
Por medida de segurança, a Prefeitura de Cuiabá já havia determinado a suspensão das atividades até a data de 10 de maio e ampliou o período visando salvar e proteger a saúde e a vida dos estudantes.
Na rede pública: o ensino infantil (crianças de zero a três anos) retorna no dia 18 de maio. Já no dia 25 de maio, para crianças com quatro a cinco anos. A Educação de Jovens e Adultos retoma no dia 1º de junho. Também para o ensino fundamental: retoma no dia 1º de junho às atividades do 6º ao 9º ano. No dia 8 de junho, do primeiro ao quinto ano. "São essas as datas para retomada gradativa na rede municipal", explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Já para a atividade privada, a educação infantil (berçário) e educação superior retomam no dia 18 de maio. Já o ensino médio e fundamental retomam as ações no dia 25 de maio.
"Dessa forma,estabelecido com muita responsabilidade, se não houver nenhum descontrole da Covid19, se for mantido, nós estaremos implementando esse calendário de retomada gradativa das atividades escolares no ensino público e privado. Todos devem seguir medidas rigorosas de biossegurança. Teremos reunião com MPE, com o Sindicato, para avaliar a ações".
Previamente, ficou decidido que tanto na rede pública quanto na privada o retorno será gradativo a partir do dia 18 de maio. No próximo dia 14, uma nova reunião será realizada para análise do cenário de disseminação da pandemia e verificação da viabilidade de efetivação das medidas programadas.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário