Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 27 de abril de 2020

"Prefeitura de Cuiabá prorroga suspensão de atividades escolares até a data de 17 de maio"

Planejamento foi apresentado ao Ministério Público Estadual. A Prefeitura de Cuiabá decidiu prorrogar a suspensão das atividades escolares pública e privada até o dia 17 de maio. O planejamento foi apresentado durante videoconferência com Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizada na manhã de hoje (27). Durante a reunião os detalhes foram definidos e criado um plano para retomada gradativa e segura das atividades escolares. A rede municipal atende a um total de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades escolares. Por medida de segurança, as atividades já estavam suspensas por força de decreto municipal desde 23 de março.
Por medida de segurança, a Prefeitura de Cuiabá já havia determinado a suspensão das atividades até a data de 10 de maio e ampliou o período visando salvar e proteger a saúde e a vida dos estudantes.
Na rede pública: o ensino infantil (crianças de zero a três anos) retorna no dia 18 de maio. Já no dia 25 de maio, para crianças com quatro a cinco anos. A Educação de Jovens e Adultos retoma no dia 1º de junho. Também para o ensino fundamental: retoma no dia 1º de junho às atividades do 6º ao 9º ano. No dia 8 de junho, do primeiro ao quinto ano. "São essas as datas para retomada gradativa na rede municipal", explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Já para a atividade privada, a educação infantil (berçário) e educação superior retomam no dia 18 de maio. Já o ensino médio e fundamental retomam as ações no dia 25 de maio.
"Dessa forma,estabelecido com muita responsabilidade, se não houver nenhum descontrole da Covid19, se for mantido, nós estaremos implementando esse calendário de retomada gradativa das atividades escolares no ensino público e privado. Todos devem seguir medidas rigorosas de biossegurança. Teremos reunião com MPE, com o Sindicato, para avaliar a ações".
Previamente, ficou decidido que tanto na rede pública quanto na privada o retorno será gradativo a partir do dia 18 de maio. No próximo dia 14, uma nova reunião será realizada para análise do cenário de disseminação da pandemia e verificação da viabilidade de efetivação das medidas programadas.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos