SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

segunda-feira, 27 de abril de 2020

"‘Projeto Acolher’ entrega 200 protetores faciais para médicos e enfermeiros do São Benedito"

Os profissionais também estão sendo treinados quanto à forma correta de utilizar os EPIs. As equipes da coordenadoria de Qualidade do Hospital Municipal São Benedito e do ‘Projeto Acolher’ se uniram para produzir protetores faciais em acetato visando auxiliar no combate ao novo Coronavírus. De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, a intenção da iniciativa é somar com os esforços da gestão Emanuel Pinheiro para conter a disseminação do novo vírus, especialmente entre os que estarão na linha de frente de cuidados aos doentes. “Resolvemos iniciar a produção para somar com os esforços incontáveis do prefeito Emanuel Pinheiro para vencer essa terrível pandemia”, pontuou a gestora.
Cerca de 14 servidores intercalados entre plantões estão empenhados na produção, que já contabiliza 200 peças. Desde a quinta-feira (23) os novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) começaram a ser entregues a médicos e enfermeiros da unidade hospitalar.
“Tanto a união para a produção, quanto a entrega demonstram que estamos todos empenhados na mesma missão de vencer a Covid-19. E este é um gesto de amor, especialmente para os nossos colegas que estão nessa linha de frente. Apesar do fato de que o Hospital São Benedito ainda não é referência para os atendimentos aos acometidos por esse vírus, nossos profissionais receberam esse reforço na proteção. Afinal, o coronavírus é um inimigo invisível, que pode estar em qualquer lugar”, salientou a psicóloga Flávia Guedes, uma das idealizadoras do Projeto Acolher.
A dentista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Quésia Oliveira, aprovou a iniciativa. “Temos visto a grande força-tarefa por parte dos envolvidos que, com o apoio da Diretoria da Empresa Cuiabana e do prefeito Emanuel Pinheiro sempre visam a humanização dos servidores. Como dentista sei a grande importância da proteção daqueles que estão à frente da assistência, pois durante a manipulação dos pacientes nos colocamos em risco de contaminação, e o protetor facial diminui esse risco potencialmente”, finalizou.
A produção dos EPIs segue até que todos os profissionais dos plantões do São Benedito sejam contemplados.
Além das entregas, os profissionais estão sendo treinadoe pela Comissão de Infecção Hospitalar quanto ao uso dos protetores e a sobre a biossegurança com servidores que compõem a assistência multiprofissional.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos