Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 16 de abril de 2020

"PROJETO DE LEI: Proposta de Max Russi quer proibir bancos de descontarem dívidas com valores do coronavouver"

Parlamentar defende que o valor do subsídio precisa ser protegido, para que não seja debitado automaticamente pelas instituições com a finalidade de cobrir eventuais débitos na conta de quem recebe o benefício. A intenção do Projeto de Lei nº 315/2020 é proibir as instituições bancárias de utilizarem o valor do “coronavoucher” para descontar dividas de beneficiários, em Mato Grosso. Essa foi uma das propostas apresentadas pelo deputado Max Russi (PSB) na sessão plenária desta quarta-feira (15). De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar segurança aos contemplados com o auxílio emergencial de R$ 600 reais, criado pelo governo federal e destinado às pessoas que estão desempregadas, trabalham na informalidade (sem carteira assinada) ou não tem qualquer renda, em razão da pandemia do novo coronavírus.
O deputado Max Russi explica que o valor do subsídio deve ser protegido, para que não seja debitado automaticamente pelos bancos com a finalidade de cobrir eventuais débitos na conta de quem recebe o benefício.
Além disso, Russi lembra ainda que boa parte dos favorecidos são de famílias assistidas pelo programa social Bolsa Família ou, até mesmo, microempreendedores individuais que contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),
“Os bancos visam o lucro e a gente não sabe como eles poderão agir. Precisamos regulamentar para que isso não aconteça e assim possamos proteger essas pessoas, que tanto necessitam de um auxilio nesses tempo difíceis”, argumentou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário