Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 15 de abril de 2020

"SAÚDE: Dr. Leonardo quer proibir suspensão de plano de saúde durante pandemia de coronavírus"

MidiaNewsO Projeto de Lei1 892/2020 impede a suspensão ou rescisão de contratos de plano de saúde, por qualquer motivo, durante a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19). Autor da proposta, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) quer incluir a vedação na Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. Em sua justificativa, o parlamentar cita o art. 196 da Constituição que diz que a saúde é direito de todos e dever do Estado. No entanto, observa, dada a realidade do nosso país, percebe-se que somente o sistema público de saúde não é capaz de atender às necessidades de todos os cidadãos.
“Assim, boa parte da população esforça-se e acaba por recorrer a planos de saúde privados, e o que se pretende é que, em momentos críticos como esse, essas pessoas não tenham seus contratos cancelados ou suspensos”, explicou Dr. Leonardo.
O deputado federal ponderou que não pretende prejudicar as operadoras de planos de saúde, mas apontou a necessidade de um equilíbrio com a realidade em que o mundo está vivendo.
“Nesse sentido, reforço nosso projeto no intuito de propor a vedação da suspensão ou da rescisão unilateral do contrato individual de plano privado de assistência à saúde, enquanto perdurar o estado de calamidade pública. Portanto, solicito apoio dos pares para sua aprovação”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos