Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quinta-feira, 2 de abril de 2020

"SOCIAL: Após gestão de Dr. Leonardo, Governo Federal libera R$ 244 mil para atender famílias atingidas por temporal em Cáceres"

O Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Defesa Civil Nacional, destinou R$ 244 mil para atender as famílias de Cáceres que tiveram casas afetadas pelos temporais de dezembro de 2019, e reformar o telhado de quatro escolas municipais que também foram prejudicados. A liberação ocorre após o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) fazer gestão junto ao Governo Federal dos pedidos da coordenadora municipal da Defesa Civil, Arineia Ardaia. “Essa é a primeira vez que conseguimos recurso federal através do Sistema Nacional de Desastres S2ID. Com apoio do prefeito Francis e da Defesa Civil Estadual, realizei todo o cadastro necessário e depois recorri ao Dr. Leonardo para fazer gestão, que além de mandar ofícios entrou em contato pessoalmente com o MDR”, afirmou Arineia. O recurso liberado será utilizado na ação de resposta na compra de materiais de construção para reforma das casas mais atingidas. Ainda são esperados recursos para reconstrução total de seis casas que foram totalmente destruídas. Ao todo, a tempestade atingiu 16 mil pessoas em Cáceres, em 11 bairros da cidade: Junco, Vila Real, Santo Antônio, Residencial Dona Fifia, Vitória Régia, Rodeio, Jardim Cidade Nova, Jardim Primavera, Panorama, Jardim Celeste e Garcez. A queda de árvores e postes afetou os serviços de telecomunicação e a interrupção da distribuição de energia elétrica em mais de 10 mil unidades consumidoras.
Para o deputado federal Dr. Leonardo, que visitou os bairros afetados durante uma das ações da Defesa Civil de Cáceres, o recurso chega em momento importantíssimo para atender essas famílias.
“A Arineia fez um brilhante trabalho com os relatórios fotográficos, coleta de dados e informações para subsidiar o pedido junto ao MDR. Assim que realizei os contatos necessários, conseguimos a liberação do recurso que chega em um momento em que as pessoas precisam de suas casas”, afirmou Dr. Leonardo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos