
“Se chegar isso nos moradores de rua, se chegar isso na população mais desassistida, realmente nos deixa bastante preocupado. Fica meu alerta aí ao governo, para que a gente possa desenvolver uma ação efetiva que atenda às essas pessoas, que tanto precisam”, alertou.
Russi também cita como o exemplo o Abrigo Sombra da Acácia, de Jaciara. O lar de idosos tem a maior parte e sua receita proveniente de um evento anual, a “Festa do Abrigo”, que esse ano não será realizado por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus. “Esse ano não vai ter a festa. Como vai segurar? Nós precisamos ajudar a essas instituições”, reforçou.
Outra sugestão, apresentada pelo deputado Max Russi, foi à criação de uma central de informações mais acessível, que possa orientar as pessoas sobre como proceder em momentos de dificuldade, seja em relação a atendimentos em saúde, quanto social.
“Muita gente me procura e não sabe pra onde se dirigir. Gente precisando de uma cesta básica, precisando de um apoio e não sabe a quem recorrer”, argumentou.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário