SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 13 de maio de 2020

"Bolsonaro entrega exames de coronavírus ao STF"

Jair BolsonaroJornal "O Estado de S. Paulo" entrou na Justiça para obter resultado dos exames, que presidente se recusa a mostrar. Ele afirma que testou negativo duas vezes.A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou nesta terça-feira (12/05), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, os laudos dos exames de covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, afirmou o gabinete de Lewandowski. Bolsonaro realizou os exames em março, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos.
Em meio a notícias de que teria testado positivo para o novo coronavírus, o presidente afirmou, em 13 de março, em suas redes sociais, que testou negativo, mas nunca apresentou os exames.
O jornal O Estado de S. Paulo moveu uma ação na Justiça para ter acesso ao resultado dos exames. A Justiça deu duas vezes ganho de causa ao jornal, mas a defesa do presidente recorreu a instâncias superiores.
Na sexta-feira passada, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que obrigara o governo federal a apresentar à Justiça os exames.
Na decisão, Noronha entendeu que é assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à privacidade, acatando, assim, a argumentação da defesa de Bolsonaro.
Diante disso, O Estado de S. Paulo recorreu nesta terça-feira ao STF, a última instância possível, e Lewandowski foi escolhido relator do caso. O jornal argumenta que a liberdade de imprensa contempla o acesso a todas as informações de interesse público.
Segundo a AGU, os laudos entregues confirmam que Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus.
AS/abr/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos