Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de maio de 2020

"Delegado Claudinei solicita testes de Covid-19 para atender integrantes da Segurança Pública"

Os testes de Covid-19 evitará que unidades de segurança pública sejam fechadas com a confirmação de servidores públicos com a doença. A segurança pública é uma das categorias que mantém continuidade aos serviços em atendimento à população na pandemia de Covid-19. Com foco de proteger a integridade física dos servidores públicos deste segmento, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (20), apresentou indicação sobre a necessidade de disponibilizar testes do
novo coronavírus aos integrantes da segurança pública, assim que for constatado algum infectado na unidade que estiverem lotados.
A proposição foi direcionada à presidência da ALMT, Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e de Saúde (Ses-MT) de Mato Grosso. “Os dados que obtive pela Secretaria de Saúde, foi confirmado casos de profissionais que atuam na segurança pública, sendo um da própria Sesp, cinco policiais militares e nove policiais civis. Já, a Politec e Corpo de Bombeiros Militar não tiveram servidores contaminados”, informa Claudinei.
Durante a explanação, o parlamentar expôs que uma unidade da segurança pública não pode ter as suas atividades interrompidas, quando tiver um caso confirmado de Covid-19, pois prejudicaria muito o atendimento à sociedade mato-grossense. “A intenção é que com os testes que atenderia todos os integrantes e profissionais que atuam em Mato Grosso, continuem atendendo à população e evite novas contaminações em seu local de trabalho”, completa.
Segurança Pública
De acordo com o investigador e vice-presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol - MT), Gláucio Castañon, os casos confirmados do novo coronavírus em servidores da segurança pública ocorreram em Barra dos Garça, Várzea Grande e Cuiabá. “É importante essa iniciativa do deputado Delegado Claudinei. Tivemos que resolver juridicamente, infelizmente, para conseguir a disponibilidade dos testes. Tanto que o Sinpol ingressou com ação judicial para ver se consegue. A iniciativa política do deputado é de grande valia para este momento”, comenta.
Gláucio conta que a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) já teve a confirmação de uma escrivã com a doença e outros investigadores - que trabalham no mesmo ambiente - estão em confinamento e no aguardo do resultado do exame de Covid-19. “A segurança pública como um todo, a gente cobra a contrapartida como o fornecimento de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) e fornecimento de testes para que se efetuado o tratamento e evitar contaminar outros servidores públicos. Os policiais civis não se negam a trabalhar, a gente só precisa contar com este apoio”, explica o vice-presidente do Sinpol-MT. Pandemia Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, já são 1.005 casos confirmados de Covid-19, com 32 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos