SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 27 de maio de 2020

"Deputado Claudinei beneficia Apae de Campo Verde com R$ 273 mil"

Emenda parlamentar vai garantir a aquisição de ônibus adaptado para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Campo Verde (MT), foi agraciada com emenda parlamentar no valor de R$ 273 mil para aquisição de um ônibus adaptado para atender a entidade. O deputado estadual Delegado Claudinei dispôs o recurso financeiro que atenderá cerca de 106 alunos com necessidades especiais. “Essa precisão da Apae em ter um veículo para transportar os alunos, foi uma demanda que me apresentaram quando visitei a instituição – em março do ano passado. Realmente, não tem como não sensibilizar com as dificuldades enfrentadas pelas famílias que precisam contar com este apoio e a Apae busca oferecer um atendimento humanizado, multidisciplinar e de excelência”, esclarece Delegado Claudinei.
A presidente da Apae, Maria Garbugio, conta que hoje a instituição conta com cerca de 30 profissionais. Em relação ao ônibus, ela diz que além da visita do deputado na entidade, também ela entrou em contato com o parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “A gente precisa de mais um ônibus e ele se prontificou em ajudar a Apae, caso necessitasse. Essa emenda corresponde a 70% do valor do ônibus, em que outro parlamentar dará os 30% restantes. Eu fiquei muito feliz, eu nem esperava que acontecesse tão rápido”, esclarece.Garbugio conta que a Apae é uma instituição que sempre precisa de parceiros para dar continuidade aos trabalhos para aqueles que necessitam de atendimento. “Em todos os turnos transportamos cadeirantes e, hoje, temos alunos que não podemos atender por falta de transporte. Fico muito triste quando uma família vem buscar matrícula para o aluno e não podemos atender – seja por falta de uma vaga ou por falta de um profissional que não podemos contratar por ausência de recurso, e assim, está sendo a necessidade do ônibus”, detalha a presidente que conta com apenas um veículo adaptado que não supre todas as demandas da instituição.
Apae – A entidade é uma associação civil e beneficente, com existência desde 23 de dezembro de 1993, em Campo Verde. Uma das principais áreas de atuação são a assistência social, educação, saúde, capacitação profissional, esporte e cultura.A missão da instituição é o de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, prestação de serviços e apoio à família, sendo que devem estar direcionadas à qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual para que, consequentemente, proporcione a construção de uma sociedade justa e solidária.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos