 O deputado estadual Silvio Fávero apresentou um Projeto de Resolução no qual sugere a redução de 30% dos salários dos parlamentares da 19ª Legislatura, levando em consideração a atual situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). A ação seria executada enquanto perdurar o período de contingenciamento. O Governo de Mato Grosso publicamente reconhece o impacto imediato e significativo nas finanças públicas, decorrentes da desaceleração brusca da atividade econômica provocada pela pandemia.
O deputado estadual Silvio Fávero apresentou um Projeto de Resolução no qual sugere a redução de 30% dos salários dos parlamentares da 19ª Legislatura, levando em consideração a atual situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). A ação seria executada enquanto perdurar o período de contingenciamento. O Governo de Mato Grosso publicamente reconhece o impacto imediato e significativo nas finanças públicas, decorrentes da desaceleração brusca da atividade econômica provocada pela pandemia.Sendo assim, neste momento em que todos os setores econômicos do país estão sendo convocados para exercer a sua cota de sacrifício, o parlamento, como representante legítimo da população precisa dar o seu exemplo, tendo em vista que outros Estados da Federação tem efetuado a sua parcela de contribuição por meio de corte de gastos do o Poder Legislativo local.
Em decorrência da grave crise de saúde e econômica, tem-se a ideia de que os deputados estaduais de Mato Grosso não podem se furtar da sua responsabilidade com o povo mato-grossense e apresenta este Projeto de Resolução, onde consta uma medida efetiva de redução dos subsídios para disponibilizá-las em medidas de combate a pandemia do Covid-19.
Assessoria/Caminho Político
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário