Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 18 de maio de 2020

"EMENDA: Delegado Claudinei destina emenda de R$ 90 mil para Obra Kolping"

Obra Kolping atende público em situação de vulnerabilidade e vai adquirir placas solares para favorecer a economia dentro da instituição. Na última sexta-feira (15), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encontrou com o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, em Rondonópolis (MT), para formalizar a entrega de ofício que garante emenda parlamentar de R$ 90 mil para atender a instituição. A verba será destinada para a aquisição de placas solares para reduzir os custos com energia elétrica na instituição. De acordo com a assistente social da instituição, Helenir Magalhães, este benefício vai contribuir não só com a questão econômica, como, também, com o aspecto de levar a conscientização e sensibilidade para o público que frequenta a Obra Kolping em relação o uso de energia limpa e sustentável.
“A Obra Kolping é uma instituição sem fins lucrativos – um centro profissionalizante - que desenvolve projetos sociais, conta com apoio de parceiros e patrocinadores. A gente busca oferece um trabalho de qualidade para adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para nós, foi uma felicidade quando soubemos que íamos receber essa verba.”, explica Helenir.
Obra Kolping
A Obra Kolping atende Rondonópolis na Vila Operária, como, também, outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Rondonópolis, Pedra Preta e São José do Povo.
A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabelereiro, informática, salgadeira, entre outros.
De acordo com deputado Claudinei, a destinação da verba para a instituição é devido o excelente trabalho social desenvolvido pela Obra Kolping, principalmente para atender o público carente. “Sem contar que todos os cursos que são oferecidos, não há custos aos interessados. Precisamos dar este apoio para que continuem desenvolvendo um trabalho de excelência e continuem disponibilizando estes cursos para a sociedade que mais precisa de Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.
História – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos