TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 18 de maio de 2020

"EMENDA: Delegado Claudinei destina emenda de R$ 90 mil para Obra Kolping"

Obra Kolping atende público em situação de vulnerabilidade e vai adquirir placas solares para favorecer a economia dentro da instituição. Na última sexta-feira (15), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encontrou com o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, em Rondonópolis (MT), para formalizar a entrega de ofício que garante emenda parlamentar de R$ 90 mil para atender a instituição. A verba será destinada para a aquisição de placas solares para reduzir os custos com energia elétrica na instituição. De acordo com a assistente social da instituição, Helenir Magalhães, este benefício vai contribuir não só com a questão econômica, como, também, com o aspecto de levar a conscientização e sensibilidade para o público que frequenta a Obra Kolping em relação o uso de energia limpa e sustentável.
“A Obra Kolping é uma instituição sem fins lucrativos – um centro profissionalizante - que desenvolve projetos sociais, conta com apoio de parceiros e patrocinadores. A gente busca oferece um trabalho de qualidade para adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para nós, foi uma felicidade quando soubemos que íamos receber essa verba.”, explica Helenir.
Obra Kolping
A Obra Kolping atende Rondonópolis na Vila Operária, como, também, outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Rondonópolis, Pedra Preta e São José do Povo.
A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabelereiro, informática, salgadeira, entre outros.
De acordo com deputado Claudinei, a destinação da verba para a instituição é devido o excelente trabalho social desenvolvido pela Obra Kolping, principalmente para atender o público carente. “Sem contar que todos os cursos que são oferecidos, não há custos aos interessados. Precisamos dar este apoio para que continuem desenvolvendo um trabalho de excelência e continuem disponibilizando estes cursos para a sociedade que mais precisa de Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.
História – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos