
“A Obra Kolping é uma instituição sem fins lucrativos – um centro profissionalizante - que desenvolve projetos sociais, conta com apoio de parceiros e patrocinadores. A gente busca oferece um trabalho de qualidade para adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para nós, foi uma felicidade quando soubemos que íamos receber essa verba.”, explica Helenir.
Obra Kolping
A Obra Kolping atende Rondonópolis na Vila Operária, como, também, outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Rondonópolis, Pedra Preta e São José do Povo.
A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabelereiro, informática, salgadeira, entre outros.
De acordo com deputado Claudinei, a destinação da verba para a instituição é devido o excelente trabalho social desenvolvido pela Obra Kolping, principalmente para atender o público carente. “Sem contar que todos os cursos que são oferecidos, não há custos aos interessados. Precisamos dar este apoio para que continuem desenvolvendo um trabalho de excelência e continuem disponibilizando estes cursos para a sociedade que mais precisa de Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.
História – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário