SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 20 de maio de 2020

"INOVAÇÃO: Projeto de auditora da CGE é um dos vencedores do desafio nacional para o combate à Covid-19"

Almerinda Alves de Oliveira concorreu ao Desafio da Escola Nacional de Administração Pública com o projeto “Aplicativo de cooperação em saúde”.Auditora da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) conquistou a terceira colocação no Desafio “Eficiência do sistema de saúde para o enfrentamento da Covid-19”, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Almerinda Alves de Oliveira, atual secretária adjunta de Corregedoria Geral da CGE-MT, concorreu com o projeto “Aplicativo de cooperação em saúde”, solução que competiu com trabalhos de todo o país.
Para a auditora, a experiência foi gratificante, uma vez que o Brasil se encontra num momento de dificuldades. “Fiquei muito contente ao sentir que meus conhecimentos podem ser úteis no enfrentamento da pandemia. Acho que é importante todos contribuírem com suas experiências e capacidades”, destacou.
O Desafio impôs aos participantes reflexões e incentivos para criar soluções inovadoras que pensem a atual situação do sistema de saúde brasileiro, trazendo modelos que sirvam de opções para o enfretamento da Covid-19.
Conforme o edital, a decisão de implementar as soluções premiadas fica a cargo da Enap. Contudo, a implementação das soluções abre espaço para a participação dos autores como consultores.
“A iniciativa da Enap de congregar instituições de peso mundial, como BID, PNUD, CAF, às instituições nacionais para aproveitar as ideias das pessoas foi muito inovadora. E ter a possibilidade de firmar a consultoria com o BID é uma chance de ver o projeto implementado e contribuindo para a sociedade”, ressaltou a auditora.
Foram lançados quatro desafios pela Enap com o tema Covid-19: Eficiência do sistema de saúde para o enfrentamento da epidemia; Diminuição de impactos econômicos no contexto da Covid-19; Mitigação das consequências socioeconômicas da Covid-19; e Monitoramento e gestão do enfrentamento da epidemia.
As propostas submetidas à banca foram analisadas pelos seguintes critérios: facilidade de implementação, impacto, eficiência e viabilidade jurídica e econômica.
A banca avaliadora foi formada por representantes de instituições públicas e privadas, brasileiras e de organismos internacionais, tais como: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Economia e Ministério da Saúde.
O Desafio é uma plataforma de inovação aberta que utiliza concursos e premiações para convidar a sociedade a participar na construção de soluções para problemas públicos.
Juliene Leite/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos