SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 1 de maio de 2020

"PANDEMIA: Região Sudoeste tem 36% dos municípios afetados por coronavírus; Dr. Leonardo busca recursos emergenciais"

O médico e deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que busca recursos emergenciais no Governo Federal para atender a Região Sudoeste de Mato Grosso da Pandemia de Coronavírus. Ao total, 36% dos 22 municípios já possuem casos confirmados de covid-19,a doença causada pelo vírus, e as mortes de Juliana Matsushita, 24, de Mirassol D’Oeste, e Alípio Pereira de Araújo, 82, de Cáceres. “A situação é preocupante, mas não é motivo para pânico, mas sim para cuidados. Estou buscando recursos junto ao Governo Federal para atender os municípios da Região Sudoeste para que estejam preparadas para combater o avanço do novo coronavírus. Até a última atualização, eram 28 casos casos confirmados, com 18 recuperados, graças a Deus, mas também com 2 óbitos, infelizmente”, afirmou Dr. Leonardo.
O parlamentar tem trabalhado em votações de projetos para adaptar a legislação Brasileira a situação da pandemia, tendo lutado pelo aumento do auxílio emergencial de R$ 200 para R$ 600, aprovado o orçamento de guerra, a ajuda aos Estados, a criação de linha de crédito para pequenos empresários e mais recentemente a obrigatoriedade do fornecimento de equipamento de proteção para os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.
Como médico, o parlamentar tem trabalhado através da orientação da população por meio da Rede de Ajuda Mútua Boletim Coronavírus MT, que pode ser acessado pelo link
bit.ly/boletimcoronavirusmt e através de transmissões ao vivo nas redes sociais para responder as dúvidas da população.
“Somente com a informação correta nos iremos conseguir frear o avanço do novo coronavírus em Mato Grosso. Infelizmente ainda tem muita gente repassando informações falsas, estabelecendo a dúvida na cabeça do povo. Precisamos conscientizar a todos com as informações corretas para superar o mais rápido possível essa crise. Eu e um grupo de amigos criamos esse grupo de ajuda mútua e convido todos a fazer parte”, concluiu o deputado
A mais recente transmissão ao vivo foi focada em como as pessoas podem cuidar da saúde mental durante a pandemia de coronavírus, pois Dr. Leonardo é médico com pós graduação em psiquiatria. A live contou com a participação do escritor Alan Barros, especialista em prevenção e pósvenção em depressão. O vídeo pode ser acessado através do link https://bit.ly/livecoronavirussaudemental .
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos