TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 13 de maio de 2020

"Projeto social realiza corrente do bem para distribuir alimentos a pessoas em situação de rua "

Em tempos de prejuízos imensuráveis que o coronavírus traz para a saúde, economia e outros setores, também há demonstrações de empatia e solidariedade. Desde abril, a empresária Graziela Paim se uniu às amigas Lívia Rabani, jornalista de profissão, Janaína Serra, arquiteta, e Patrícia Araújo, veterinária, e desde então começaram a distribuir refeições para as pessoas em situação de rua. Devido à grande repercussão, elas iniciaram o projeto “Network Social”, com intuito de agregar empresas e autônomos para participarem e praticarem a solidariedade e a responsabilidade social. As empresas participantes têm suas marcas e serviços divulgados no instagram @net.worksocial. Graziela conta que, “são entregues em média 150 refeições por semana em diversos pontos da cidade, além dos alimentos, também doamos produtos de higiene, roupas e medicamentos.A escolha de atender os sem-tetos surgiu após as amigas observarem que os restaurantes, lanchonetes e
entidades não governamentais deixaram de oferecer auxílio diuturnamente à população de rua, como forma de evitar aglomerações, já que muitos integrantes estavam no grupo de risco.
“Essa população já é vulnerável, agora imagina ficar exposto a contrair o coronavírus, e ainda necessitando do básico, comida e água. É muito triste, analisa Lívia Rabani.”
Janaína Serra enfatiza que o projeto é lindo, e se sente feliz em poder ajudar: “Por meio do Network Social, como o nome mesmo diz, ajudamos as pessoas de rua, e ainda, fazemos uma rede de relacionamentos, conhecendo pessoas maravilhosas que de repente, tiveram seus negócios paralisados, por conta do corona vírus, podemos dar as mãos e unir forças, além de conhecer por meio das boas ações, os produtos e serviços que o colega oferece. É uma verdadeira corrente do bem”.
Patrícia e as amigas convidam a todos a participarem, quem quiser contribuir com o projeto, pode doar alimentos para o preparo das refeições, cestas básicas, roupas e produtos de higiene.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos