Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de maio de 2020

"RECURSOS: APAE de Primavera do Leste recebe emenda parlamentar do deputado Claudinei "

Parlamentar destinou R$ 85.900 para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. A emenda parlamentar no valor de R$ 85.900,00 foi destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Primavera do Leste (MT). Com a verba, a instituição que presta serviços de assistência social vai realizar a aquisição de equipamentos elétricos, mobiliários e utensílios domésticos. Claudinei conta que há um ano, visitou a instituição e notou o importante trabalho desenvolvido pela instituição que atende mais de 100 alunos com necessidades especiais. “Essa emenda vem atender o anseio dos profissionais e permitir que o trabalho continue sendo desenvolvido com excelência em prol da sociedade que precisa de um atendimento especial”, posiciona o parlamentar.
Ele acrescenta que reconhece a importância dos investimentos na área de assistência social, principalmente pelo fato das APAEs serem instituições nacionalmente reconhecidas. “Indicamos a presente emenda parlamentar, pelo qual será necessário, para que se conclua, que a APAE siga as formalidades documentais junto à Setasc/MT (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso)”, informa o deputado.
Solicitação
Com as dificuldades enfrentadas pela APAE, os vereadores da Câmara de Primavera do Leste entraram em contato com Delegado Claudinei para verificar a possibilidade de conseguir um apoio financeiro para a instituição. De acordo com a vereadora Ivanir Maria Gnoatto (PDT), conhecida como Dona Iva, a emenda parlamentar veio em uma boa hora.
Outros parlamentares do município que estiveram junto com Dona Iva para conseguir o devido recurso do deputado foram Carmem Betti (PSC), Juarez Barbosa (PDT) e Luis Costa (PR). “A APAE precisa muito. O deputado entendeu os propósitos da instituição e destinou essa emenda para cá. Nós agradecemos muito. Que ele possa olhar para outras associações que precisam também de recurso, pois ali só tem pessoas que precisam mesmo”, esclarece.
APAE - A APAE de Primavera do Leste é uma instituição que oferece um atendimento multidisciplinar. Desde 1989, a entidade foi fundada e busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoa com deficiência.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos