Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quarta-feira, 6 de maio de 2020

"VERA: Obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Fonseca em Vera é iniciada"

O valor investido na obra é de R$ 602 mil 578 reais, e a obra está sendo executada através de um convênio entre a Prefeitura de Vera, o MAPA e a Caixa Econômica Federal. Foi iniciada no dia 06 de abril e tem previsão para ser finalizada em 30 de junho a obra de construção da ponte e do bueiro para escoamento da água do Rio Fonseca, que fica localizado a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Vera no Assentamento Califórnia. A ponte terá cerca de 23 metros e contará com duas pistas. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Satolani Engenharia e Construções Eireli através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Vera, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Caixa Econômica Federal.
O investimento na obra será de R$ 602,578,95 (seiscentos e dois mil, quinhentos e setenta e oito reais e noventa e cinco centavos).
Visualização da imagemAo todo 10 pessoas estão trabalhando no local. A obra é fiscalizada pela engenheira do Município Samara Bezerra de Araújo e pela Secretaria de Obras. Após o início dos trabalhos a Secretaria de Obras precisou fazer um desvio que passa por dentro do Assentamento Califórnia. Esta é a primeira ponte construída totalmente em concreto no município de Vera. No entanto, desde o início da gestão do Prefeito Moacir Giacomelli, a Secretaria de Obras reformou, refez e construiu mais de 16 postes de madeira.
Visualização da imagemAlém de ter eliminado algumas pontes de madeira e aterros de madeira ocada e refazer 18 tubulações de concreto para o escoamento de água. Alguns exemplos são; a reconstrução da ponte de 28 metros fixada sobre o Rio Tartaruga localizada há 45 km de distância do centro da cidade. A Ponte da Integração, que liga os Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste, entre outras. A retirada de uma ponte estreita e cheia de curvas que gerava perigo e transtornos na MT-140 e colocou no lugar em parceria com agricultores uma tubulação de concreto e refez a estrada mais larga.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos