SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 6 de maio de 2020

"VERA: Obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Fonseca em Vera é iniciada"

O valor investido na obra é de R$ 602 mil 578 reais, e a obra está sendo executada através de um convênio entre a Prefeitura de Vera, o MAPA e a Caixa Econômica Federal. Foi iniciada no dia 06 de abril e tem previsão para ser finalizada em 30 de junho a obra de construção da ponte e do bueiro para escoamento da água do Rio Fonseca, que fica localizado a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Vera no Assentamento Califórnia. A ponte terá cerca de 23 metros e contará com duas pistas. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Satolani Engenharia e Construções Eireli através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Vera, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Caixa Econômica Federal.
O investimento na obra será de R$ 602,578,95 (seiscentos e dois mil, quinhentos e setenta e oito reais e noventa e cinco centavos).
Visualização da imagemAo todo 10 pessoas estão trabalhando no local. A obra é fiscalizada pela engenheira do Município Samara Bezerra de Araújo e pela Secretaria de Obras. Após o início dos trabalhos a Secretaria de Obras precisou fazer um desvio que passa por dentro do Assentamento Califórnia. Esta é a primeira ponte construída totalmente em concreto no município de Vera. No entanto, desde o início da gestão do Prefeito Moacir Giacomelli, a Secretaria de Obras reformou, refez e construiu mais de 16 postes de madeira.
Visualização da imagemAlém de ter eliminado algumas pontes de madeira e aterros de madeira ocada e refazer 18 tubulações de concreto para o escoamento de água. Alguns exemplos são; a reconstrução da ponte de 28 metros fixada sobre o Rio Tartaruga localizada há 45 km de distância do centro da cidade. A Ponte da Integração, que liga os Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste, entre outras. A retirada de uma ponte estreita e cheia de curvas que gerava perigo e transtornos na MT-140 e colocou no lugar em parceria com agricultores uma tubulação de concreto e refez a estrada mais larga.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos