SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 27 de junho de 2020

"Agropecuária: Fávaro participa de reunião da Agelider e recebe demandas da região"

Senador Carlos Fávaro inclui policiais penais como essenciais ao ...O senador Carlos Fávaro (PSD) participou de reunião, por videoconferência, da Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelider). Representantes de 16 municípios do eixo da BR-163 integram o grupo que tem como objetivo a criação de projetos que consolidem a economia regional. Com uma forte vocação para a produção rural na região, um dos principais pontos de debate da reunião foi o agronegócio, desde o desenvolvimento das pequenas propriedades por meio da regularização fundiária às medidas de sustentabilidade. “Quero receber as demandas da região, o trabalho de vocês, da sociedade organizada, para transformar isso em política pública que atenda a população”, iniciou o senador Carlos Fávaro (PSD).
Contando com representantes de vários eixos temáticos, a reunião apresentou os mais diversos aspectos para o desenvolvimento da região e, em especial, tratou da regularização fundiária para garantir os direitos dos pequenos produtores.
“Não existe grande e pequeno agricultor. Tudo é agricultura, agora, o que precisa, é a mão amiga do Estado mais presente na pequena propriedade. O grande tem acesso à sua própria regularização fundiária, contrata advogados, técnicos, faz a sua regularização; tem equipamentos, pesquisas, máquinas, acesso a crédito até internacional. O pequeno precisa da presença do Estado e, por isso, no meu mandato no Senado vou me dedicar muito à agricultura familiar”, destacou o parlamentar.
Presidente da Agelider, Ari Paulo afirmou que a reunião foi uma das mais produtivas realizadas pelo grupo desde sua oficialização, em outubro do ano passado. “Quando a gente escuta o senador, dá para perceber o quanto ele está bem engajado na nossa região”, concluiu.
Integram a Agelider gestores e lideranças dos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, Vera e União do Sul.
 Sissy Cambuim/Caminho Político
Acompanhe o Senador Carlos Fávaro nas Redes Sociais
Instagram/ Twitter: @carloshbfavaro
www.facebook.com/carloshbfavaro
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos