
Contando com representantes de vários eixos temáticos, a reunião apresentou os mais diversos aspectos para o desenvolvimento da região e, em especial, tratou da regularização fundiária para garantir os direitos dos pequenos produtores.
“Não existe grande e pequeno agricultor. Tudo é agricultura, agora, o que precisa, é a mão amiga do Estado mais presente na pequena propriedade. O grande tem acesso à sua própria regularização fundiária, contrata advogados, técnicos, faz a sua regularização; tem equipamentos, pesquisas, máquinas, acesso a crédito até internacional. O pequeno precisa da presença do Estado e, por isso, no meu mandato no Senado vou me dedicar muito à agricultura familiar”, destacou o parlamentar.
Presidente da Agelider, Ari Paulo afirmou que a reunião foi uma das mais produtivas realizadas pelo grupo desde sua oficialização, em outubro do ano passado. “Quando a gente escuta o senador, dá para perceber o quanto ele está bem engajado na nossa região”, concluiu.
Integram a Agelider gestores e lideranças dos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, Vera e União do Sul.
Sissy Cambuim/Caminho Político
Acompanhe o Senador Carlos Fávaro nas Redes Sociais
Instagram/ Twitter: @carloshbfavaro
www.facebook.com/carloshbfavaro
Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário