TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

sábado, 27 de junho de 2020

"ENSINO FUNDAMENTAL: Escola implanta EAD para alunos não perderem ano letivo"

Por meio de plataforma on-line estudantes têm aulas de Inglês, Artes, Educação Física e Balé, por exemplo. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) alterou a rotina de muitos brasileiros. Em Mato Grosso, medidas tomadas pelos governos estadual e municipal decretaram o fechamento das escolas no mês de março. Desde então, as instituições de ensino tiveram que se adaptar às mudanças e procurar novos métodos de ensino que não impactassem no ano letivo de seus alunos. Com estudantes do Ensino Fundamental, a psicopedagoga Ivete Barros buscou ao longo destas semanas uma plataforma on-line que fosse ao encontro dos pais e alunos.“Temos crianças muito pequenas e sabemos que o ensino em casa pode ser desafiador. No começo do fechamento, nós fizemos muito atividades de Artes que os pais pegavam na escola e levavam para casa. Mas, com o passar do tempo, percebemos que precisávamos de um número maior de atividades e, por isso, investimentos em uma
plataforma de Educação à Distância (EAD)”, explica a profissional, a frente do Educandário Jardim da Goiabeiras.
Visualização da imagemPor meio da plataforma, os alunos têm as aulas tradicionais, além de Inglês, Artes, Educação Física, Karatê, Balé e Educação Ambiental. “O objetivo realmente é que o aluno não perca o seu ano letivo, já que nesta idade do Ensino Fundamental a constância é importante para o desenvolvimento do aprendizado”, completa.
Também com a meta de complementar o ensino, o portal EAD do Educandário Jardim das Goiabeiras conta com brincadeiras, jogos, contos de história, e música.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Em 2020 o espaço também passou a atender alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos