SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 27 de junho de 2020

"ENSINO FUNDAMENTAL: Escola implanta EAD para alunos não perderem ano letivo"

Por meio de plataforma on-line estudantes têm aulas de Inglês, Artes, Educação Física e Balé, por exemplo. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) alterou a rotina de muitos brasileiros. Em Mato Grosso, medidas tomadas pelos governos estadual e municipal decretaram o fechamento das escolas no mês de março. Desde então, as instituições de ensino tiveram que se adaptar às mudanças e procurar novos métodos de ensino que não impactassem no ano letivo de seus alunos. Com estudantes do Ensino Fundamental, a psicopedagoga Ivete Barros buscou ao longo destas semanas uma plataforma on-line que fosse ao encontro dos pais e alunos.“Temos crianças muito pequenas e sabemos que o ensino em casa pode ser desafiador. No começo do fechamento, nós fizemos muito atividades de Artes que os pais pegavam na escola e levavam para casa. Mas, com o passar do tempo, percebemos que precisávamos de um número maior de atividades e, por isso, investimentos em uma
plataforma de Educação à Distância (EAD)”, explica a profissional, a frente do Educandário Jardim da Goiabeiras.
Visualização da imagemPor meio da plataforma, os alunos têm as aulas tradicionais, além de Inglês, Artes, Educação Física, Karatê, Balé e Educação Ambiental. “O objetivo realmente é que o aluno não perca o seu ano letivo, já que nesta idade do Ensino Fundamental a constância é importante para o desenvolvimento do aprendizado”, completa.
Também com a meta de complementar o ensino, o portal EAD do Educandário Jardim das Goiabeiras conta com brincadeiras, jogos, contos de história, e música.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Em 2020 o espaço também passou a atender alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos