SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

segunda-feira, 22 de junho de 2020

"Boa reputação de Portugal deve aquecer o turismo no país pós-pandemia"

Portugal tem sido destaque na mídia mundial como exemplo no combate à pandemia do novo coronavírus. O país encontra-se na fase de desconfinamento, enquanto Estados Unidos e Brasil, por exemplo, se tornaram o novo epicentro da pandemia. Em Portugal, o turismo é um dos mais importantes setores da economia. Um estudo do Conselho Mundial do Turismo e Viagens (WTTC - World Travel & Tourism Council) mostrou que a cada 5 euros gerados na economia portuguesa em 2018, um euro foi oriundo do turismo. Em entrevista à Bloomberg, o Ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira
, admitiu que o Governo discute formas de reabrir o setor da restauração e do turismo, ainda que com algumas restrições. “Portugal foi o primeiro país europeu a receber o selo "Safe Travels" atribuído pelo WTTC.
O selo certifica os locais que cumprem as regras de higiene e segurança, como bares, restaurantes e hotéis pós-coronavírus”, ressaltou a advogada Dra. Adriana Chiaradia, da assessoria jurídica Cidadania de Portugal.
A Dra. Adriana Chiaradia, é advogada e presta assessoria jurídica a brasileiros que queiram viver legalmente em Portugal, ela revela que o selo "Safe Travels" é uma garantia de que viajar para o país pós-coronavírus será seguro. “O Governo português conseguiu conter muitos casos de contaminados e de óbitos. O povo foi obediente e cumpriu todas as regras de isolamento social, os resultados podem ser vistos nos números bem abaixo da Espanha, país vizinho de Portugal e da Itália”, disse.
O país de Camões tem chamado a atenção de pessoas de todo o mundo, embora os brasileiros liderem a imigração em Portugal.
É visto como um país seguro, com políticas públicas de incentivo ao estrangeiro, desenvolvido tecnologicamente entre outras qualidades. E são desses prestígios que Portugal espera colher frutos no pós-pandemia.
Contato para mais informações:
Site: www.cidadaniadeportugal.com.br
E-mail: adriana@cidadaniadeportugal.com.br
Skype: drichiaradia
Instagram: @cidadaniadeportugal
Dra. Adriana Chiaradia, Advogada e Jornalista
Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos