SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 26 de junho de 2020

"Câmara cria Comissão Especial para acompanhar ações voltada para o combate ao Covid-19"

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de uma Comissão Especial, irá acompanhar todas as ações promovidas pelo Executivo Municipal voltadas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A medida foi aprovada durante sessão plenária desta quinta-feira (25). A Comissão será formada pelos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Vinicyus Gunhueney (Progressistas). A intenção é garantir uma fiscalização mais efetiva dos atos governamentais no que tange ao combate a Covid-19. Além disso, o grupo de parlamentares ainda pretendem acompanhar a aplicação dos recursos próprios e os transferidos pela União e pelo Governo do Estado.

As contratações de bens e serviços ocorridas com ou se dispensa de licitação também será acompanhada pela Comissão, assim como será monitorado o impacto orçamentário e financeiro decorrente da diminuição da arrecadação e das transferências recebidas.
O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, prorrogáveis até o limite do mandato da atual legislatura, ou dos efeitos da pandemia no corrente exercício.
"Frente a excepcionalidade do momento e a necessidade de investimento em ações detectar, proteger, e reduzir a transmissão do novo coronavírus, e as situações trazidas pela Lei nº 13.979/2020, alterada pela Medida Provisória nº 926, que flexibilizou os procedimentos para aquisição de bens, serviços e insumos necessários ao enfrentamento da doença, e que muitos recursos serão destinados para o enfrentamento da pandemia, prudente esta Casa de Leis ter uma Comissão Especial para acompanhar as contratações, a execução dos contratos, fiscalizar, acessar dados técnicos, e outras ações voltadas para o bom emprego do dinheiro público", justificou os parlamentares.
Kamila Arruda/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos