SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 25 de junho de 2020

"DIPLOMA ALUNO NOTA 10: Estudantes da rede municipal de ensino devem ser premiados pelo desempenho escolar"

O Projeto de Lei segue para ser sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Cuiabá, desta quinta-feira (25.06), o Projeto de Lei que institui a premiação “Diploma Aluno Nota 10” para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de Educação, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas). Agora, o processo segue para ser sancionado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O objetivo deste Projeto de Lei é de valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno. Incentivando aos estudos e conhecimento para um número cada vez maior de alunos.
“A premiação é uma maneira de homenagear os alunos das escolas municipais da nossa capital mato-grossense, pela meritocracia. Uma forma, também, de estimular o interesse pelo aprendizado e de avançarmos na Educação, que pode mudar a vida do aluno premiado e da família dele também”, reforça o vereador Luis Claudio, que é líder do prefeito no Legislativo cuiabano.
A ideia é premiar dois alunos por unidade escolar. Em caso de empate ganha quem tiver menor número de faltas durante o ano letivo e maior nota média em língua portuguesa.
Luis Claudio também destaca que a capacidade de conhecimento é igual para todos e que os vencedores estarão recebendo o prêmio do Legislativo cuiabano.
“Porque aluno de escola pública se torna médico, advogado, juiz e desembargador neste país e tem que ser reconhecido. Agradeço os pares que contribuíram para que esta premiação venha se tornar realidade”, finaliza o parlamentar.
 Beatriz Saturnino/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos