
As grandes empresas têm a missão de gerar um impacto positivo nos mercados em que operam e fomentar projetos sustentáveis ??incorporados no coração de seus negócios. Dessa forma, em conjunto com os fornecedores com os quais trabalham, as operações devem propor a implementação de programas para reduzir a pegada de carbono na produção de suas matérias-primas.
O compromisso com o meio ambiente também é uma parte importante da experiência que os clientes possuem com as marcas. Isso foi confirmado recentemente, quando bares e restaurantes pararam de fornecer canudos plásticos em diversas cidades do país. Com essa iniciativa simples, foi possível eliminar o descarte de toneladas de plástico descartável no meio ambiente. Hoje em dia, o mercado já desdobra esse movimento em novos projetos, como a remoção de tampas de bebidas e a modificação de materiais de embalagem, entre outros.
O consumo de materiais com uma vida útil curta é um dos muitos problemas com os quais lidamos diariamente. Em um contexto em que estamos repensando a normalidade, queremos nos apoiar em larga escala para expandir a responsabilidade e criar o novo caminho da sustentabilidade para todos. Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, e todos os dias, devemos ter consciência do nosso planeta, porque temos apenas um e é uma tarefa de todos cuidar e respeitá-lo.
Por Leonardo Lima, diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário