Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 6 de junho de 2020

"USTIÇA A UM CLICK: Acordia Mediação e Arbitragem disponibiliza Plataforma digital gratuitamente durante pandemia"

A ACORDIA Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, com sede em Cuiabá, está disponibilizando a sua Plataforma digital, que possibilita a resolução online de conflitos, de forma totalmente gratuita para os Tribunais de Justiça, enquanto durarem as medidas de restrição impostas pela pandemia do coronavírus. A iniciativa tem origem no projeto Rede do Bem, da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L, em que várias empresas se prontificaram a disponibilizar serviços gratuitos para ajudar a sociedade nesse momento de pandemia. O objetivo é contribuir com o Poder Judiciário e incentivar a cultura do consenso, proporcionando a resolução online de conflitos pré-processuais, possibilitando às partes envolvidas uma solução rápida, segura e que atenda aos interesses reais das partes envolvidas.
De acordo com a advogada Melanie Tonsic, founder e CEO da ACORDIA, a utilização da Plataforma ACORDIA pelos tribunais possibilitará que qualquer pessoa, física ou jurídica, ou o seu advogado, cadastre um conflito que pretenda resolver e tenha em um único ambiente todos os dados desse processo registrado, inclusive com a possibilidade de anexar documentos, realizar negociações por mensagens e/ou videoconferência (dentro do próprio processo) e assinar o acordo digitalmente, possibilitando que o juiz anexe, também neste mesmo processo, a sentença homologatória. Assim, cada parte e juiz terá acesso ao processo de sua casa.
“O objetivo é justamente cumprir a missão da ACORDIA de, dentre outros ideais, colaborar com o Judiciário na mudança da cultura do litígio para a cultura do consenso. Para que os tribunais possam ter acesso independente à Plataforma, basta entrar em contato e fazer um termo de cooperação público privado com a ACORDIA, sem nenhum custo, mas obtendo um imenso benefício em contrapartida”, destacou.
A Plataforma ACORDIA é 100% digital e faz uso da tecnologia mais avançada que existe no mercado, permitindo que qualquer pessoa física ou jurídica resolva os seus conflitos pela internet, a qualquer dia e a qualquer hora, de forma rápida, eficiente e com a mesma segurança jurídica do Judiciário.
O próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou o uso dos meios eletrônicos e de videoconferência para a realização de Mediação e Conciliação de conflitos e anunciou que pretende oferecer a todos os tribunais uma nova plataforma para a realização de sessões on-line de Conciliação e Mediação pré-processuais. Todavia, a ferramenta ainda não está disponível e, em um primeiro momento, só irá funcionar para resolver conflitos relacionados à Covid-19.
“Nosso compromisso é com a democratização do acesso à Justiça e, nesse momento de crise, dar apoio e suporte ao Judiciário reforça essa missão. Nosso software possibilita que todas as informações referentes ao processo fiquem localizadas em um ambiente web, podendo, tanto as partes e advogados, como funcionários dos tribunais, adicionarem documentos, acessarem o processo, realizarem negociações por mensagens e videoconferência, até o momento da assinatura do acordo, que também é digital. Tudo garantido pela segurança das informações”, frisou Melanie Tonsic.
Os serviços da ACORDIA já estão disponíveis. Para ter acesso, basta entrar em contato através do site: http://acordia.com.br/
ACORDIA
A ACORDIA é uma instituição com foco em resolução de conflitos, que oferece métodos exclusivos de prevenção, avaliação e resolução de problemas. Um modo rápido, eficiente, especializado e seguro de solução de conflitos, por meio da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem, dentre outros.
O compromisso com a qualidade, credibilidade e excelência dos serviços é garantido pela integridade, experiência, ética, competência e profissionalismo dos especialistas, que possuem conhecimento técnico em várias áreas e segmentos de negócios e expertise em prevenção, gestão e resolução de conflitos. contato@acordia.com.br
Lêmure/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos