SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 16 de junho de 2020

"Primeiro fim de semana de Toque de Recolher contabiliza 44 denúncias e mais de 27 bairros fiscalizados"

O toque de recolher segue valendo até o dia 28 de junho. As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada de Secretarias Municipais. O primeiro fim de semana da operação Toque de Recolher em Cuiabá contabilizou 44 denúncias e duas autuações em estabelecimentos comerciais. A ação, que foi iniciada às 22h30 de sábado (13) e encerrou às 5h deste domingo (14), contou com a atuação de 22 equipes, totalizando cerca de 60 pessoas envolvidas diretamente. “A operação de fim de semana foi altamente positiva, tivemos adesão de quase a totalidade da população, que cumpriu a medida de confinamento noturno estabelecido em decreto. Nossos fiscais atuaram nas quatro regiões da capital e via de regra a população tem colaborado e inclusive parabenizado a atuação da gestão Emanuel Pinheiro no combate ao novo Coronavírus”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales.
De acordo com o balanço da equipe de fiscalização unificada do Município, foram mais de 27 bairros, das quatro regiões, fiscalizados. Sábado foi o dia com maior número de denúncias, somando 34 e a região com maior incidência foi a Sul. Neste dia foram visitados bairros como o Pedra 90, Parque Cuiabá, Jardim Industriário e Parque Geórgia.
Durante a operação, no bairro Parque Geórgia, as equipes atuaram em uma festa, com mais de 30 pessoas, que era realizada em um espaço de eventos. Por descumprimento das normas de isolamento social, o responsável pela festa foi autuado e multado em R$ 609.
Já na Grande Morada da Serra, quatro estabelecimento foram orientados sobre o cumprimento do decreto 7.956. Nas abordagens, as solicitações para que o funcionamento das atividades comerciais fosse interrompido foram prontamente atendidas, não sendo necessário o registro do auto de infração.
Já no domingo (16), foram registradas 10 denúncias via CIOSP e a região Oeste foi a que apresentou maior incidência. Um estabelecimento ambulante foi autuado por descumprimento ao decreto e foram realizadas 4 abordagens de pessoas circulando nas ruas, apenas em caráter orientativo. Neste dia, alguns dos bairros visitados foram Cidade Verde, Cidade Alta, Cohab Nova, Popular e Goiabeiras.
O toque de recolher segue valendo até o dia 28 de junho. As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e com o apoio da Polícia Militar.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos