SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 16 de junho de 2020

"Entidades se unem por fundo de apoio a pequenos e micro empresários"

Salvar empregos e estimular a economia local é a esperança para a recuperação dos danos causados pela crise da Covid-19. A economia de Mato Grosso tem sido duramente afetada pela pandemia da Covid-19. Comércio, indústria e serviços estão sofrendo perdas e isso se reflete diretamente sobre a vida da população em geral, que padece com o aumento do desemprego e com a queda na renda. Os pequenos e micro empreendedores são os mais afetados – assim como a população mais carente.
Para ajudar a reverter esse quadro, as entidades representativas de diversos setores da economia se uniram para reivindicar a criação do à criação do “Fundo de Apoio ao Comércio, Indústria e Serviços de Mato Grosso”. A proposta tem a adesão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Mato Grosso (Facmat) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O Fundo prevê um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões, que permitirá alavancar até R$ 250 milhões, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT. Trata-se de crédito emergencial com juros abaixo do mercado, voltado a microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares), para que tenham acesso a recursos que possibilitem a retomada de suas atividades.
O pedido de criação do fundo foi encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, e ao deputado estadual Carlos Avalone, presidente do Observatório Socioeconômico, em reunião realizada na Casa de Leis, em Cuiabá.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos