SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 16 de junho de 2020

"Entidades se unem por fundo de apoio a pequenos e micro empresários"

Salvar empregos e estimular a economia local é a esperança para a recuperação dos danos causados pela crise da Covid-19. A economia de Mato Grosso tem sido duramente afetada pela pandemia da Covid-19. Comércio, indústria e serviços estão sofrendo perdas e isso se reflete diretamente sobre a vida da população em geral, que padece com o aumento do desemprego e com a queda na renda. Os pequenos e micro empreendedores são os mais afetados – assim como a população mais carente.
Para ajudar a reverter esse quadro, as entidades representativas de diversos setores da economia se uniram para reivindicar a criação do à criação do “Fundo de Apoio ao Comércio, Indústria e Serviços de Mato Grosso”. A proposta tem a adesão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Mato Grosso (Facmat) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O Fundo prevê um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões, que permitirá alavancar até R$ 250 milhões, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT. Trata-se de crédito emergencial com juros abaixo do mercado, voltado a microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares), para que tenham acesso a recursos que possibilitem a retomada de suas atividades.
O pedido de criação do fundo foi encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, e ao deputado estadual Carlos Avalone, presidente do Observatório Socioeconômico, em reunião realizada na Casa de Leis, em Cuiabá.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos