SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

segunda-feira, 1 de junho de 2020

"Procurando companhia? 37 bichinhos sob a tutela da Diretoria de Bem-estar Animal esperam por um lar"

A Diretoria é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Está se sentindo sozinho? A vida em casa precisa de mais alegria? A Diretoria de Bem-estar Animal te apresenta 37 possibilidades de ser mais feliz neste período tão duro do isolamento social. Esse é o número de animais, entre gatos e cachorros sob tutela do órgão e que aguardam por adoção responsável. A Diretoria é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e está realizando os procedimentos de adoção por agendamento. “Temos muitos animais carinhosos no canil, todos aguardando por um lar em que possam retribuir carinho e atenção. Recentemente resgatamos alguns filhotes muito animados que estão disponíveis para adoção responsável, explica Saula Ouverney, diretora do órgão.
Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.
“Precisamos da solidariedade da população em não abandonar seus bichinhos”, ressalta a diretora. A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.
Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone 0800 647 7755, de segunda a sexta, das 08h às 12h.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos