SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 24 de junho de 2020

"SAÚDE: Delegado Claudinei destina emenda de R$ 150 mil da Santa Casa de Rondonópolis "

10 perguntas ao deputado-delegado empregador de assassinos na AL ...O parlamentar definiu essa verba para contribuir com a aquisição de equipamentos e materiais para atender as Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Com o histórico das dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se sensibilizou em colaborar com a instituição filantrópica com emenda parlamentar de R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos e materiais para atender as Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a gestora de relações institucionais da Santa Casa, Ximena Campos, o parlamentar sempre está presente e acompanha a situação do hospital. “Ele é bastante atuante na área de saúde do município e muito preocupado. Nesta oportunidade, surgiu este recurso e de cara, o deputado Claudinei destinou para a Santa Casa. Nós já estamos providenciando o projeto para dar o devido suporte para as UTIs”, explica.
Ela conta que a intenção é utilizar a verba para aquisição de monitoradores ou ventiladores para atender as UTIs. “Estamos com foco neste cenário da pandemia. Temos que dar o suporte, estamos juntando de todo os lados para bancar essa conta. Ele (Claudinei) é um bom exemplo, para quem sabe, outros parlamentares possam unir forças para nos ajudar a resolver as dificuldades financeiras que temos na saúde. Estamos muito agradecidos”, explana Ximena. 
No mês de maio, Claudinei esteve presente na Unidade de Saúde para obter informações sobre a condução administrativa por parte dos dirigentes e identificar possíveis necessidades, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19. “No final de março, apresentei um memorando ao presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa para somarmos esforços para a estruturação da Santa Casa, como, também, regularização dos repasses financeiros”, explica o parlamentar.
Entidade - A Santa Casa de Rondonópolis é referência por atender 19 municípios da região sul de Mato Grosso, com 246 leitos - sendo 62 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A entidade filantrópica foi fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, no dia 22 de junho, já são 10.270 casos confirmados de Covid-19, com 394 óbitos. Em relação ao município de Rondonópolis, já há 1.021 casos confirmados e 31 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos