Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de junho de 2020

"SAÚDE: Deputado propõe teste de Covid-19 aos doadores de sangue"

Wilson Santos convida Zeca do PT para discutir taxação do ...Projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos está em andamento na AL. Os doadores de sangue em Mato Grosso deverão ser submetidos a testes de detecção de coronavírus (Covid-19). Esse é o teor do projeto de lei (PL 525/2020) de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e protocolado na Assembleia Legislativa no dia 6 de junho. Na justificativa, o parlamentar cita a necessidade de aumentar a quantidade de testes realizados e incentivar a doação de sangue que está em queda desde o início dos efeitos da pandemia do coronavírus. “Com o intuito de aumentar as hipóteses de testagem, que vem se mostrando um meio eficaz para a aplicação de medidas de prevenção de contágio, e de incentivar a doação de sangue através testagem de detecção da covid-19, apresento este projeto de lei a fim de amenizar a queda acentuada nas doações de sangue e aumentar o quantitativo dos testes em nosso Estado”, diz.
Pela proposta, os serviços públicos, filantrópicos ou privados de hemoterapia contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso serão obrigados a realizar teste de detecção da Covid-19 em todas as amostras de sangue de doadores.
Ainda fica estipulado que os serviços de hemoterapia deverão, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrada da amostra no laboratório, transmitir os resultados dos testes de detecção da Covid-19 à Secretaria de Estado de Saúde.
O envio dos resultados para os doadores será de forma sigilosa, preferencialmente por meio eletrônico.
Se o resultado do teste de detecção da Covid-19 for positivo, o doador será encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde do município em que reside para o devido acompanhamento.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos