SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 10 de junho de 2020

"SAÚDE: Deputado propõe teste de Covid-19 aos doadores de sangue"

Wilson Santos convida Zeca do PT para discutir taxação do ...Projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos está em andamento na AL. Os doadores de sangue em Mato Grosso deverão ser submetidos a testes de detecção de coronavírus (Covid-19). Esse é o teor do projeto de lei (PL 525/2020) de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e protocolado na Assembleia Legislativa no dia 6 de junho. Na justificativa, o parlamentar cita a necessidade de aumentar a quantidade de testes realizados e incentivar a doação de sangue que está em queda desde o início dos efeitos da pandemia do coronavírus. “Com o intuito de aumentar as hipóteses de testagem, que vem se mostrando um meio eficaz para a aplicação de medidas de prevenção de contágio, e de incentivar a doação de sangue através testagem de detecção da covid-19, apresento este projeto de lei a fim de amenizar a queda acentuada nas doações de sangue e aumentar o quantitativo dos testes em nosso Estado”, diz.
Pela proposta, os serviços públicos, filantrópicos ou privados de hemoterapia contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso serão obrigados a realizar teste de detecção da Covid-19 em todas as amostras de sangue de doadores.
Ainda fica estipulado que os serviços de hemoterapia deverão, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrada da amostra no laboratório, transmitir os resultados dos testes de detecção da Covid-19 à Secretaria de Estado de Saúde.
O envio dos resultados para os doadores será de forma sigilosa, preferencialmente por meio eletrônico.
Se o resultado do teste de detecção da Covid-19 for positivo, o doador será encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde do município em que reside para o devido acompanhamento.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos