SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 16 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Deputado Claudinei anuncia a disponibilidade de mil testes para segurança pública pela AL"

O parlamentar fez a indicação para que a Casa de Leis e Secretarias de Saúde e Segurança Pública disponibilizassem os testes para segurança pública. Na tarde desta segunda-feira (15), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), se reuniu com o presidente e parlamentar estadual da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), para reivindicar a disponibilidade de testes para exames de Covid-19 para os servidores das forças de segurança pública de Mato Grosso.

Prontamente, o parlamentar Botelho confirmou a aquisição do material para atender os profissionais da linha de frente da segurança pública que vai atender tanto o corpo de bombeiros, polícias civil, militar e penal, servidores do sistema socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “Recebemos essa solicitação do Delegado Claudinei, em nome de toda a Comissão de Segurança Pública, nós já autorizamos para que possa atender o pessoal da segurança pública que estão na linha de frente. Eles vão poder contar com isso, o mais breve possível, a compra já está em andamento”, explica Eduardo.
“Acompanhando os noticiários, vem aumentando o número de servidores da segurança pública contaminados pela Covid-19. Nosso presidente Botelho está atendendo nosso pedido, disponibilizando, de imediato, mil testes para estes profissionais para confirmar se foi infectado ou não.
Indicação
Em sessão plenária, o deputado Claudinei apresentou indicação de n.º 1.900/2020, no dia 20 de maio, sobre a necessidade de disponibilizar testes do novo coronavírus aos integrantes da segurança pública, assim que for constatado algum infectado na unidade que estiverem lotados. O pedido foi direcionado para a ALMT, Secretarias de Estado de Saúde (Ses-MT) e de Segurança Pública (Sesp-MT) de Mato Grosso.
A segurança pública é uma das categorias que mantém continuidade aos serviços em atendimento à população na pandemia de Covid-19. “Este retorno que obtivemos da Assembleia já vai colaborar bastante para que as atividades não sejam interrompidas, caso ocorra a identificação imediata de servidor infectado pela Covid-19. Assim, o atendimento será mantido para a sociedade mato-grossense. Vamos aguardar o retorno das secretarias de Saúde e Segurança Pública este apoio também”, posiciona Claudinei. 
Estatística – De acordo com dados da Sesp-MT, 46 servidores foram infectados pelo novo coronavírus e outros 71 estão em investigação. Destes confirmados, estão oito policiais militares, 12 policiais civis, quatro bombeiros, 20 servidores do sistema penitenciário infectados, um servidor da Politec e outro do setor administrativo da Secretaria. 
Em relação aos 71 profissionais suspeitos que foram afastados das atividades para manter o isolamento social, envolvem 13 policiais militares, 11 civis, quatro bombeiros, oito da Politec e sete da Sesp.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 14 de junho, já são 6.108 casos confirmados de Covid-19, com 213 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos