Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Deputado Claudinei anuncia a disponibilidade de mil testes para segurança pública pela AL"

O parlamentar fez a indicação para que a Casa de Leis e Secretarias de Saúde e Segurança Pública disponibilizassem os testes para segurança pública. Na tarde desta segunda-feira (15), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), se reuniu com o presidente e parlamentar estadual da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), para reivindicar a disponibilidade de testes para exames de Covid-19 para os servidores das forças de segurança pública de Mato Grosso.

Prontamente, o parlamentar Botelho confirmou a aquisição do material para atender os profissionais da linha de frente da segurança pública que vai atender tanto o corpo de bombeiros, polícias civil, militar e penal, servidores do sistema socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “Recebemos essa solicitação do Delegado Claudinei, em nome de toda a Comissão de Segurança Pública, nós já autorizamos para que possa atender o pessoal da segurança pública que estão na linha de frente. Eles vão poder contar com isso, o mais breve possível, a compra já está em andamento”, explica Eduardo.
“Acompanhando os noticiários, vem aumentando o número de servidores da segurança pública contaminados pela Covid-19. Nosso presidente Botelho está atendendo nosso pedido, disponibilizando, de imediato, mil testes para estes profissionais para confirmar se foi infectado ou não.
Indicação
Em sessão plenária, o deputado Claudinei apresentou indicação de n.º 1.900/2020, no dia 20 de maio, sobre a necessidade de disponibilizar testes do novo coronavírus aos integrantes da segurança pública, assim que for constatado algum infectado na unidade que estiverem lotados. O pedido foi direcionado para a ALMT, Secretarias de Estado de Saúde (Ses-MT) e de Segurança Pública (Sesp-MT) de Mato Grosso.
A segurança pública é uma das categorias que mantém continuidade aos serviços em atendimento à população na pandemia de Covid-19. “Este retorno que obtivemos da Assembleia já vai colaborar bastante para que as atividades não sejam interrompidas, caso ocorra a identificação imediata de servidor infectado pela Covid-19. Assim, o atendimento será mantido para a sociedade mato-grossense. Vamos aguardar o retorno das secretarias de Saúde e Segurança Pública este apoio também”, posiciona Claudinei. 
Estatística – De acordo com dados da Sesp-MT, 46 servidores foram infectados pelo novo coronavírus e outros 71 estão em investigação. Destes confirmados, estão oito policiais militares, 12 policiais civis, quatro bombeiros, 20 servidores do sistema penitenciário infectados, um servidor da Politec e outro do setor administrativo da Secretaria. 
Em relação aos 71 profissionais suspeitos que foram afastados das atividades para manter o isolamento social, envolvem 13 policiais militares, 11 civis, quatro bombeiros, oito da Politec e sete da Sesp.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 14 de junho, já são 6.108 casos confirmados de Covid-19, com 213 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos