SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sexta-feira, 12 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Polícia Militar de Barra do Garças solicita apoio do deputado Claudinei"

O parlamentar se comprometeu em fazer as devidas articulações com a Sesp-MT para atender as principais necessidades da instituição. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), reuniu com o comandante-coronel do 5° Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças (MT), Antonio Gilvando de Souza, para identificar as principais necessidades da instituição.A aquisição de uma viatura para contribuir com a fiscalização ambiental foi a primeira demanda apresentada pelo comandante ao parlamentar.
Ele esclareceu que recentemente, a Força Tática recebeu um veículo da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), sendo que está previsto para o mês de julho, outras viaturas para atender as cidades próximas de General Carneiro e Araguaiana, que ficam respectivamente, a uma distância de aproximadamente 60 km e 54 km de Barra do Garças.
“Nós precisamos de mais outra viatura para Barra do Garças. A gente faz com outras forças de segurança, o patrulhamento ambiental. Aqui tem uma área muito extensa ambiental. Nós mesmos, temos a guarnição para fazer este patrulhamento. Isso seria importante”, explica o coronel Antonio.
Rádio Digital
O sistema de radiocomunicação digital é uma rede segura e que dificilmente o crime organizado consegue monitorar o trabalho da polícia, sendo que o comandante da Polícia Militar expôs que infelizmente os rádios utilizados pelo Comando, estão sendo copiados. “Precisamos contar com o rádio digital. Infelizmente, estão copiando nossos rádios. A gente pode utilizar as antenas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que já estão instaladas. Já vamos contar com seis câmeras OCR. Mas, essa rádio digital é o que falta para a segurança pública. A bandidagem está crescendo”, esclarece.
Delegado Claudinei solicitou os devidos orçamentos e o projeto para aquisição dos radiocomunicação digital para articular junto com a Sesp-MT. “O comandante disse que já conta com o orçamento para ter estes rádios digital. O interessante que eles pretendem não só atender Barra do Garças e, sim, toda a região do Araguaia. Essa linha de execução é muito relevante, ainda mais que as forças da segurança pública, acabam atuando de forma integrada”, posiciona o deputado.
Ciosp
Desde 2004, a Sesp-MT atua com um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que proporciona resultados significativos com a execução integrada entre as forças da segurança pública. Uma das vantagens deste tipo de serviço é o sistema integrado de ocorrências policiais, registros das chamadas telefônicas e identificação do local da determinada ligação que agiliza o atendimento.
O Coronel Souza diz que há um interesse do comando em contar com um Ciosp - igual o instalado em Cuiabá e, assim, poder proporcionar um melhor atendimento à população da região. “Temos interesse de contar com um Ciosp. Aqui não tem. Todo mundo trabalhando igual a Cuiabá. Em Barra do Garças, contar com a Central de Operação e as forças de segurança atuando de forma integrada, seria muito bom”, pontua.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos