SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 12 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Polícia Militar de Barra do Garças solicita apoio do deputado Claudinei"

O parlamentar se comprometeu em fazer as devidas articulações com a Sesp-MT para atender as principais necessidades da instituição. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), reuniu com o comandante-coronel do 5° Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças (MT), Antonio Gilvando de Souza, para identificar as principais necessidades da instituição.A aquisição de uma viatura para contribuir com a fiscalização ambiental foi a primeira demanda apresentada pelo comandante ao parlamentar.
Ele esclareceu que recentemente, a Força Tática recebeu um veículo da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), sendo que está previsto para o mês de julho, outras viaturas para atender as cidades próximas de General Carneiro e Araguaiana, que ficam respectivamente, a uma distância de aproximadamente 60 km e 54 km de Barra do Garças.
“Nós precisamos de mais outra viatura para Barra do Garças. A gente faz com outras forças de segurança, o patrulhamento ambiental. Aqui tem uma área muito extensa ambiental. Nós mesmos, temos a guarnição para fazer este patrulhamento. Isso seria importante”, explica o coronel Antonio.
Rádio Digital
O sistema de radiocomunicação digital é uma rede segura e que dificilmente o crime organizado consegue monitorar o trabalho da polícia, sendo que o comandante da Polícia Militar expôs que infelizmente os rádios utilizados pelo Comando, estão sendo copiados. “Precisamos contar com o rádio digital. Infelizmente, estão copiando nossos rádios. A gente pode utilizar as antenas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que já estão instaladas. Já vamos contar com seis câmeras OCR. Mas, essa rádio digital é o que falta para a segurança pública. A bandidagem está crescendo”, esclarece.
Delegado Claudinei solicitou os devidos orçamentos e o projeto para aquisição dos radiocomunicação digital para articular junto com a Sesp-MT. “O comandante disse que já conta com o orçamento para ter estes rádios digital. O interessante que eles pretendem não só atender Barra do Garças e, sim, toda a região do Araguaia. Essa linha de execução é muito relevante, ainda mais que as forças da segurança pública, acabam atuando de forma integrada”, posiciona o deputado.
Ciosp
Desde 2004, a Sesp-MT atua com um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que proporciona resultados significativos com a execução integrada entre as forças da segurança pública. Uma das vantagens deste tipo de serviço é o sistema integrado de ocorrências policiais, registros das chamadas telefônicas e identificação do local da determinada ligação que agiliza o atendimento.
O Coronel Souza diz que há um interesse do comando em contar com um Ciosp - igual o instalado em Cuiabá e, assim, poder proporcionar um melhor atendimento à população da região. “Temos interesse de contar com um Ciosp. Aqui não tem. Todo mundo trabalhando igual a Cuiabá. Em Barra do Garças, contar com a Central de Operação e as forças de segurança atuando de forma integrada, seria muito bom”, pontua.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos