Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de junho de 2020

""EM FALTA: Max Russi quer garantir cloroquina a pacientes com lúpus"

Medicamento, que é utilizado no tratamento da doença, está em falta nas prateleiras. Promessa de que a medicação seria aliada no tratamento da coivd-19 elevou procura da droga. Uma proposta do deputado Max Russi (PSB), apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (10), quer garantir o fornecimento de cloroquina à portadores de lúpus em Mato Grosso. O medicamento estaria em falta nas prateleiras das farmácias, devido a promessa de ser um aliado no combate ao coronavírus.
O pedido foi encaminhando a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que no mês passado havia anunciado a distribuição de 9 mil comprimidos da medicação para a rede pública.
Em maio deste ano a Agência Nacional de Vigilância Sanitária condicionou a venda da droga, assim como a de seu derivado, o hidroxocloroquina, à apresentação de receita médica.
No entanto, conforme informações repassadas ao deputado Max Rusi, mesmo com a declaração do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, de que a cloroquina não é a solução imediata para o tratamento da covid-19, devido às diferenças de comorbidade e particularidade, muitas pessoas têm procurado o medicamento, sem a mínima necessidade.
“Os lúpicos dependentes não conseguem mais encontrar o remédio para comprar nas farmácias, o que está afetando muito o tratamento da doença. Segundo relatos, que tenho recebido, o medicamento demora dias para chegar às prateleiras. Algumas dessas pessoas chegam a apelar aos hospitais, na busca de uma solução”, alertou o deputado.
O lúpus não tem cura e, sem o devido tratamento, afeta diversos órgãos, como rins e cérebro, podendo levar à morte. Por isso mais de 70% dos afetados pela doença fazem uso da cloroquina, essencial para estabilizar a enfermidade, que ataca o sistema imunológico.


Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos