Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 28 de junho de 2020

"SESCON/MT busca inclusão de atividades contábeis no rol de serviços essenciais"

Visualização da imagemO Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, e Pesquisa de Mato Grosso- SESCONMT, busca a inclusão da atividade de contabilidade no rol de serviços essenciais. Na última quarta-feira (24.06), um novo decreto o de nº 532 publicado pelo Governo do Estado em edição extra do Diário Oficial do Estado, não abrangeu o serviço de contabilidade como essencial. Por isso, em reunião online de diretoria o SESCON/MT, decidiu solicitar por meio de ofício ao Governo do Estado, bem como os municípios de Cuiabá , Várzea Grande e demais municípios  do interior, pedido para que a atividade de contabilidade seja inclusa com emergência nos serviços essenciais, uma vez que é responsável por atuar diretamente na sobrevivência dos negócios.

“Os profissionais contábeis vem exercendo um papel importante frente aos desafios econômicos oriundos da pandemia, a população e os empresários recorrem aos profissionais da contabilidade a todo instante para sanar dúvidas tributárias, trabalhistas e afins. Não podemos simplesmente parar e deixar a classe empresarial “na “mão”, uma vez que os prazos para o cumprimento das obrigações acessórias continuam correndo, precisamos de discernimento por parte do Governo urgente, não dá para trabalhar e auxiliar os empresários dessa forma”, disse o presidente do SESCONMT, Amauri Menacho.
O diretor de comunicação e eventos do Sindicato, contador Marco Aurélio, lembra que está a cargo dos profissionais contábeis analisar e implementar as alternativas previstas pelas MP’s (decretos, leis e medidas provisórias) que desde o início das paralisações ocorrem em curto espaço de tempo. “Em meio à crise, o contador tem feito bem mais que balanços financeiros e gerenciamentos dos impostos a serem pagos. São esses profissionais que passam dia e noite buscando soluções, atuando diretamente nas decisões da economia. Sendo assim como esse trabalho é considerado não essencial?”.
Para o contador Ironei Márcio Santana, vice presidente do SESCON/MT, é por meio do profissional da contabilidade que acordos de trabalho são realizados.
“Acordos como redução do salário e de jornadas de trabalho, suspensão temporária de contratos de trabalho, com o objetivo de manter postos de trabalho e renda, além do resguardo dos empregos, a indicação quanto à adoção dessas alternativas que evitam gastos com verbas rescisórias, em um momento que as empresas estão com queda brusca de arrecadação, também é um ponto a analisar, nós intensificamos drasticamente o trabalho no enfrentamento dessa luta”, afirma.
"Nossa reivindicação ao Governo e Municípios é para que os profissionais contábeis trabalhe seguro no desempenho de suas tarefas, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo ajudar os empresários na aplicação das mudanças trabalhistas e tributárias implementadas pelos governos, na instrução de créditos para manter o fluxo de caixa e saldar seus compromissos financeiros, prestando consultoria para a implementação de cortes de custos, implantação de novos serviços adaptados às medidas de distanciamento social e para o planejamento do retorno às atividades quando tudo isso passar, por isso precisamos ser reconhecidos pelo Governo como atividade essencial", enfatiza o presidente do SESCONMT, Amauri Menacho.
 Ana Paula Fortes/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos