Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 21 de junho de 2020

"TikTok e K-Pop sabotaram evento eleitoral de Trump"

Fileiras vazias no BOK Center de TulsaPraça quase deserta, fileiras vazias na arena em Tulsa: equipe de campanha atribui fiasco a "manifestantes radicais", mas jovens usuários de plataforma de vídeo e fãs de pop coreano reivindicam parte da façanha.  Após uma pausa de mais de três meses ditada pela pandemia de covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se preparava para encarar uma plateia lotada
até o último lugar neste sábado (20/06), na retomada de sua campanha de reeleição, no BOK Center de Tulsa. A equipe eleitoral contava com a presença de cerca de 100 mil adeptos, o próprio bilionário anunciara no Twitter que "quase 1 milhão de pessoas" haviam solicitado ingressos para o evento gratuito. Por isso, Trump programara um discurso de consolo para os que não conseguiram entrada, a ser dito diante do estádio.
Essa parte do programa foi cancelada, pois a praça em que se instalara um telão e um palco estava praticamente deserta. E também no BOK Center, com capacidade para 19 mil espectadores, fileiras inteiras estavam vazias.
Responsáveis pela campanha afirmaram que "manifestantes radicais" e uma "cobertura de mídia apocalíptica" teriam contribuído para impedir os simpatizantes de participar do evento. Porém só se teve notícias de poucos protestos e, segundo a polícia local, Tulsa esteve basicamente pacífica.
No entanto, a apresentação de Trump no centro-sul dos EUA foi de fato alvo de sabotagem – a partir das redes sociais."Show amador de um supremacista branco"
Segundo o jornal The New York Times, usuários do serviço chinês de compartilhamento de vídeos TikTok e fãs de bandas pop coreanas (K-Pop) afirmam ter reservado centenas de milhares de ingressos para o evento.
Logo depois de a equipe eleitoral convidar a todos a se registrarem telefonicamente para obter um ingresso gratuito, os fãs do K-Pop conclamaram seus seguidores a aceitarem a oferta – mas ficando longe do comício.
Em seguida, a iniciativa foi adotada também no TikTok, onde vídeos explicavam como proceder para reservar as entradas. A articulação transcorreu através da "Alt TikTok", uma plataforma alternativa do serviço, explicou ao New York Times o youtuber Elijah Daniel, que participou da operação.
Para que o plano não viesse à tona antes da hora, diversos usuários apagaram suas postagens após alguns dias, evitando que a iniciativa aparecesse também em outras plataformas, contou Daniel.Após o fiasco do evento de campanha trumpista na noite de sábado, a deputada e ex-pré-candidata democrata às eleições presidenciais Alexandria Ocasio-Cortez respondeu às acusações da equipe de Trump contra supostos "manifestantes radicais".
"Na verdade, vocês foram sacaneados por adolescentes no TikTok", que os fizeram "acreditar que 1 milhão de pessoas queriam tanto assim o show amador do supremacista branco de vocês, para encher uma arena durante a covid".
Wulf Wilde (av)/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos