Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de julho de 2020

"COMBATE A COVID: Reunião de 15 Câmaras com Dr. Leonardo cobram ações do Governo do Estado na Região Sudoeste"

O deputado federal Dr. Leonard (Solidariedade-MT) encaminha ao Governo do Estado cobranças realizadas por 15 presidentes de câmara de vereadores da Região Sudoeste  de Mato Grosso, em reunião realizada na segunda-feira (13). A principal reivindicação é a ampliação do número de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para atender pacientes de Covid-19, doença causada pela pandemia de sars-cov-1, o novo coronavírus.
Participaram da reunião os presidentes das Câmaras de Cáceres, Quatro Marcos, Mirassol D’ Oeste, Reserva do Cabaçal, Glória D’ Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Indiavaí, Jauru, Porto Esperidião, Curvelândia, Lambari D’ Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, além do presidente licenciado da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, Edclay Coelho, e outros vereadores.
“As Câmaras foram unânimes em pedir por mais leitos de UTI para tratar Covid. Hoje a Região conta com apenas 10 leitos no Hospital São Luiz. Eram cinco, até ontem, mas o Hospital conseguiu inaugurar mais 10 com recursos pelos quais fiz gestão junto ao Governo Federal”, afirmou o parlamentar.
Visualização da imagemMédico, o deputado Dr. Leonardo está a par de estudos técnicos do Consórcio de Saúde do Oeste de Mato Grosso, que indica onde é possível inaugurar novos leitos para o tratamento da Covid-19 em pouco tempo.
“Quando forem concluídas as obras no Hospital Regional e na Santa Casa de Pontes e Lacerda, serão mais 17, contudo essa construção demora e é preciso de ainda mais leitos. O Hospital São Luiz pode implantar mais de uma dezena de leitos de UTI sem precisar construir novas estruturas físicas”, disse.
Durante a reunião, os presidentes de Câmara também solicitaram a inserção de um hospital referência regional em Pontes e Lacerda por parte do Governo do Estado e solicitaram uma orientação unificada por parte do Governo do Estado sobre a prevenção e combate a covid-19.
Eles também buscaram informações sobre recursos federais que o deputado federal Dr. Leonardo tem feito gestão para levar aos municípios, para poderem contribuir com a melhor aplicação e fiscalização das verbas.
Os representantes das Câmaras também destacaram que estão sendo deixados de fora das discussões a respeito das ações de combate a pandemia. “Os municípios são constituídos de dois Poderes, o Executivo e o Legislativo. Não pode haver discussão somente com o Executivo. O legislativo tem muito a contribuir nessas discussões e precisa ser municiado de informações para poder ajudar a administração e também na fiscalização”, afirmou o presidente licenciado da UCMAT, Edclay Coelho.
“Eu agradeço ao deputado pela disponibilidade. Assim que demos a sugestão de fazer essa reunião com as Câmaras, após a reunião com os prefeitos, ele prontamente nos atendeu e nós conseguimos muitos esclarecimentos, recebemos muitas informações e conseguimos unificar ações”, completou.
Polícia Militar - Na segunda-feira o deputado federal também se reunião com coronéis da  assessoria legislativa da Polícia Militar em Brasília e comandantes de cinco regionais de Mato Grosso, na qual foram apresentadas as necessidades da Polícia Militar de Mato Grosso.
O deputado federal fez um compromisso de buscar investimentos para a corporação através de emenda parlamentar individual e também trabalhar por uma união da bancada para um investimento massivo na segurança pública de Mato Grosso.
“Eu sou suspeito a falar da Polícia Militar porque sou um grande admirador da instituição. Sou oficial da reserva não remunerada do Exército, tenho essa veia militar e sei da importância para a sociedade que a segurança tenha investimentos. Com tecnologia, com estrutura física e técnica, a PM poderá entregar um trabalho cada vez melhor para garantir tranquilidade a população”, concluiu Dr. Leonardo.
Lu Alves/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos