Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de julho de 2020

"Comece por dentro"

Já lhe ocorreu o seguinte: após discutir com alguém muito amado e desligar o telefone de modo enfurecido, vir em sua mente, de repente, soluções mágicas como: ir ao salão dar uma mudada no visual, sair com os amigos para beber e se divertir, ou quem sabe até marcar uma viagem para levantar o astral?     E o que geralmente acontece,  é que antes de sair do salão, você já se arrependeu do corte, a noitada acaba virando um "chororô" sem fim, e na viagem nada parecia estar bom, pois você só conseguia falar da tal pessoa.    Esta divergência entre idealização e realidade é desencadeada,  porque o segredo para a nossa felicidade tem que partir de dentro de nós e não o contrário.      Se após a briga você tivesse respirado fundo, ligado de volta e após uma conversa franca, os dois entrassem em comum acordo, provavelmente, você não repararia em seu cabelo, simplesmente, tomaria uma sopa quente, e viajaria para lindos sonhos ali mesmo, no seu quarto.     O processo de construção da “Marca Pessoal” não é diferente, pois ele precisa nascer de acordo com suas verdades e valores.

    Entrar na internet para copiar um look que parece chick para o evento que você precisa ir, ou optar em atuar na área profissional que todo mundo parece estar ganhando dinheiro, pode até funcionar no início, mas em longo prazo, não se sustenta!
     Porque quando lhe encontrarem na padaria, não irão  reconhecê-lo, pois afinal você apenas se "montou" para a festa, não pensou na importância da sua imagem no contexto do seu dia a dia, e na primeira crise que tiver em sua nova profissão, terá que correr de novo para a internet, e pesquisar qual a "moda" do momento para ganhar dinheiro!
     Para a composição de sua marca, além do autoconhecimento, não podemos nos esquecer do tempo...
     O mundo está sendo guiado pelo imediatismo! Queremos tudo para ontem: A pipoca já foi para o micro-ondas, o suco está na caixinha, e “aí da internet”, se demorar mais de 10 segundos para enviar seus arquivos...
     Esquecemos que a semente precisa de tempo para virar flor.
     É bíblico, está em Eclesiastes: “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou."
     Nós da Dênia Consultoria de Imagem, acreditamos em pilares fundamentais para o desenvolvimento da "Você/SA".
    Primeiro, "comece por dentro", pois em longo prazo só se sustenta a imagem que estiver alinhada aos seus valores e conteúdo.
    Segundo, espere agir o tempo de amadurecimento da sua marca, no qual as pessoas poderão conhecer suas habilidades, e aqueles que fizerem parte do seu público-alvo irão se identificar e consequentemente, adquirir o seu produto ou serviço.
     Terceiro, não deixe o pensamento tóxico fazer ninho em sua cabeça. Para isto, leia e assista conteúdos que possam agregar valores a sua marca, troque o pessimismo pela perseverança e exercite pensamentos edificantes. Assim, sugerimos que você guie todas as suas atitudes, desde a escolha do roteiro de uma viagem, até o seu planejamento pessoal, tendo como lema: "Comece por Dentro", afinal a escolha certa é aquela coerente com Você!
Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos