SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sexta-feira, 10 de julho de 2020

"COVID-19: Vereador Luis Claudio pede CPI da Regulação para apurar atendimento e falta de leitos em Cuiabá"

Luís Claudio comemora a suspensão do pagamento dos empréstimos ...O pedido já foi protocolado e consta com o número suficiente de assinaturas que o regimento interno impõe. Preocupado com a situação de pacientes sem leitos em enfermarias e UTI`s nos hospitais, policlínicas e UPAs, em Cuiabá, após denúncias de oferta em alguns hospitais, o vereador Luis Claudio (Progressistas) protocolou o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Central de Regulação, para investigar irregularidades no atendimento a pacientes durante este período de pandemia, causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).
A CPI deverá ter duração de 120 dias, podendo ser prorrogado. A matéria deve entrar em pauta na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, marcada para terça-feira (14.07). “A CPI da Central de Regulação tem como objetivo investigar o protocolo de atendimento, liberação e quantidade de leitos disponíveis a pacientes da Covid-19, em leitos de enfermarias e UTI`s no âmbito municipal de Cuiabá”, destaca Luis Claudio.
De acordo com o requerimento, as denúncias relatam que os médicos das policlínicas municipais não estão realizando exames para diagnosticar a gravidade do avanço da Covid-19 em cada paciente. Apenas determinando que, após o resultado positivo para a contaminação do vírus, o paciente fique em isolamento em casa, sendo medicado com paracetamol e nimesulida, sendo avaliada a gravidade somente se houver dificuldade em respirar.
Constam também relatos de pessoas que chegaram `a Policlínica do Verdão já apresentando sintomas graves e não foram encaminhadas a nenhum hospital, ocasionando óbito dos pacientes.
“Desta forma, o intuito da instauração da CPI é avaliar os protocolos de atendimento que estão sendo seguidos nas policlínicas, UPA`s e hospitais, para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19, sendo eles graves ou não. Bem como a disponibilidade dos leitos de UTI na capital, conforme as denúncias recebidas, como também noticiadas na mídia local”, explica o vereador Luis Claudio.
Por entender que a equipe multidisciplinar pertence a Central de Regulação, seja ela do município de Cuiabá ou do Estado de Mato Grosso, sendo responsável pelo fluxo interno de atendimento, bem como a que define as medidas a serem tomadas pelos casos suspeitos novo Coronavírus, a CPI solicitará informações e dados concretos sobre o protoloco e encaminhamento utilizado no atendimento dos casos relacionados a Covid-19.
O pedido já foi protocolado, nesta sexta-feira (10.07), com nove assinaturas, número suficiente que o regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá impõe.
Beatriz Saturnino/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos