Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 13 de julho de 2020

"Do ping pong ao tênis de mesa: aprenda em casa técnicas para iniciar no esporte"

Com inscrições abertas e gratuitas, as aulas serão ministradas pelo professor Sandro José Abrão. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove, no período de 25 de julho a 28 de agosto, o curso de iniciação ao tênis de mesa, que será realizado via live em sua página no facebook. Com inscrições abertas e gratuitas, as aulas serão ministradas pelo professor Sandro José Abrão, presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa. Será entregue certificado aos inscritos ao final da formação. Ping pong ou tênis de mesa? Se você está se perguntando qual a diferença, eis aqui a resposta! De acordo com Sandro José Abrão, professor da modalidade há mais de 20 anos, a diferença está nas regras e no material técnico. Enquanto o ping pong é uma prática lúdica, para momentos de descontração, o tênis de mesa vem como um esporte olímpico desde 1988, que exige respeito às regras e material técnico específico para que o chamado “efeito” seja executado durante o jogo. “O tênis de mesa é uma modalidade onde o raciocínio lógico é muito desenvolvido, as tomadas decisões são em frações de segundo, acompanhando a velocidade da bola.
Além disso, da coordenação motora, visão sistêmica e concentração também são muito trabalhadas no tênis de mesa”, explica o professor Sandro.
Dividido em oito módulos, o curso busca formar novos atletas do tênis de mesa, com aulas teóricas e de prática online. Os participantes irão aprender a história do esporte, as diferenças das duas modalidades, técnicas de desenvolvimento motor. Além disso, ele também é voltado pra formar educadores físicos. O módulo 5 se dedica a contextualizar o tênis de mesa na educação Física Escolar.
“Você começa um processo de adaptação das crianças para elas aprenderem primeiro a controlar a raquete e a bolinha, trabalhando a concentração de forma lúdica. Em um próximo passo é que vamos lapidando os movimentos, respeitando o ciclo do desenvolvimento motor. E temos também os valores do esporte que, apesar de ser uma modalidade individual, necessita do outro para treinar, então trabalhamos a cooperação, a determinação, a superação e o fair play”, pontua o professor.
Para realizar sua inscrição e/ou saber mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (65) 9 9603–5737 ou enviar um e-mail para eventos@cuiaba.mt.gov.br. O curso será transmitido via live na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo facebook/SMCELCBA. O curso tem o apoio da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Confira conteúdo programático, datas e horários:
Módulo 01 — Data 25/07 — das 15:00 as 17:00h — Iniciação a Modalidade (Diferença do Material, Regras, Histórico)
Módulo 02 — Data 01/08 — das 15:00 as 17:00h — Principais Fundamentos do Tênis de Mesa;
Módulo 03 — Data 08/08 — das 15:00 as 17:00h — Noções de Efeito;
Módulo 04 — Data 15/08 — Tênis de Mesa e os Estágios de Desenvolvimento Motor;
Módulo 05- Data 22/08 — O Tênis de Mesa na Educação Física Escolar;
Módulo 08- Data 22/08 — Iniciação ao Treinamento para o rendimento.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos