SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 21 de julho de 2020

"Dr. Leonardo afirma que Fundeb precisa ser permanente e investimento na educação tem de aumentar"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) anunciou através das redes sociais que votará favorável a Proposta de Emenda à Constituição 15/2015, que torna o permanente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).  “Precisamos acabar com isso de o Fundeb ser temporário e estar a revelia de desejos políticos. Ele precisa se tornar uma política pública permanente, um projeto da Nação, não um programa de Governo”, afirma Dr. Leonardo. O objetivo da PEC 15/2015 é tornar o FUNDEB permanente e aumentar a alocação de recurso para a educação.
A ideia é garantir poder de investimento para melhorar os índices da educação e pavimentar o desenvolvimento das próximas gerações. "Voto favorável a PEC 15/2015 e estou em diálogo com parlamentares próximos para ajudar a formar unanimidade a favor deste fundo.”, disse o parlamentar.
Responsável por atender toda a educação básica, da creche ao ensino médio, e com o objetivo de promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação, o FUNDEB pode ser extinto quando chegar sua data de expiração, em dezembro de 2020, caso o Governo Federal não tenha interesse em renová-lo. Ou, ainda, pode ser renovado com menos verbas, o que pode tornar mais precária a educação. "Sou favorável não apenas à vigência permanente do FUNDEB como à ampliação do investimento na educação”, reforça o deputado.
Assessoria/Caminho Político 
 Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos