Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

terça-feira, 21 de julho de 2020

"Dr. Leonardo afirma que Fundeb precisa ser permanente e investimento na educação tem de aumentar"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) anunciou através das redes sociais que votará favorável a Proposta de Emenda à Constituição 15/2015, que torna o permanente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).  “Precisamos acabar com isso de o Fundeb ser temporário e estar a revelia de desejos políticos. Ele precisa se tornar uma política pública permanente, um projeto da Nação, não um programa de Governo”, afirma Dr. Leonardo. O objetivo da PEC 15/2015 é tornar o FUNDEB permanente e aumentar a alocação de recurso para a educação.
A ideia é garantir poder de investimento para melhorar os índices da educação e pavimentar o desenvolvimento das próximas gerações. "Voto favorável a PEC 15/2015 e estou em diálogo com parlamentares próximos para ajudar a formar unanimidade a favor deste fundo.”, disse o parlamentar.
Responsável por atender toda a educação básica, da creche ao ensino médio, e com o objetivo de promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação, o FUNDEB pode ser extinto quando chegar sua data de expiração, em dezembro de 2020, caso o Governo Federal não tenha interesse em renová-lo. Ou, ainda, pode ser renovado com menos verbas, o que pode tornar mais precária a educação. "Sou favorável não apenas à vigência permanente do FUNDEB como à ampliação do investimento na educação”, reforça o deputado.
Assessoria/Caminho Político 
 Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário