SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 21 de julho de 2020

"Programação online proporciona cultura e entretenimento durante a pandemia; confira"

Entrevista, filmes, canções sertanejas, siriri, quadrilha, concerto sinfônico são atrações da agenda semanal do equipamento cultural da Secel. De 20 a 26 de julho, o Cine Teatro Cuiabá entrega mais uma programação para garantir cultura e entretenimento durante a quarentena. As transmissões online, que começaram desde que o equipamento cultural precisou suspender as atividades ao público devido à pandemia, prosseguem nesta semana com diversas atrações.
Segunda-feira (20.07): Cine Teatro Cuiabá Convida:

O programa de entrevista comandado pela jornalista Helô Godoi conversa com a artesã, artista popular e incentivadora da cultura tradicional ribeirinha, Domingas Leonor da Silva. A artista falará sobre o modo de vida ribeirinho, segredos da arte da cerâmica, da culinária regional e a preservação dos costumes e comportamentos tradicionais cuiabanos.
Terça-feira (21.07): Temporada de Filmes
Poesia, experiência de parto, obras artísticas e registros fotográficos históricos são desvelados nos curtas de Aliana Camargo e Cristiano Costa selecionados para o festival de filmes da semana. Cada filme tem duração de três a 15 minutos.
O documentário ‘Cuiabá sob o olhar de Lázaro Papazian’ traz o espaço urbano de Cuiabá a partir de 1926 por meio dos registros históricos do fotógrafo e cinegrafista armênio. Em ‘Catadoras de Sementes’, os cineastas constroem uma relação poética entre as obras do artista visual Ronei Ferraz com o cotidiano de mulheres trabalhadoras do aterro sanitário de Várzea Grande.  A poesia de Cora Coralina ecoada na voz da artista visual e produtora cultural Magna Domingos acompanha imagens da região do Araguaia no curta metragem ‘Saber Viver’. ‘Crochê de Barro’ e ‘Meu parto, Meu Renascimento’ completam os títulos da Temporada de Filmes.
Quarta-feira (22.07): Jeff Rosa - Da cabeça ao pé, sertanejo até na alma 
O artista Jeff Rosa apresenta uma seleção de canções sertanejas escolhidas por internautas em suas redes sociais. A alma do homem sertanejo, seus sonhos, sua fé e seu modo festivo de viver são celebrados em covers de músicas, como Romaria de Renato Teixeira, Disparada de Jair Rodrigues, Majestade Sabiá de Roberta Miranda e Na hora do adeus de Matogrosso e Mathias.
Quinta-feira (23.01): Grupo Flor de Atalaia – homenagem aos 300 anos de Cuiabá
Espetáculo "Cuiabá: Cidade do Sol, Morada do Ouro e da Fé", realizado no 13º Festival de Siriri em 2019.  Homenageando aos 300 anos de Cuiabá, o grupo Flor de Atalaia busca resgatar a história por meio da dança do siriri, exaltando a identidade e fé dos cuiabanos.
Sexta-feira (24.01): Quadrilha - Grupo Cultural Folclórico Matutada
"Do Nordeste ao Centro-oeste, com todo seu esplendor, a cultura popular, tem o seu valor" é o espetáculo apresentado na coreografia de festa junina em um roteiro que integra tradições de Mato Grosso, como o siriri e o cururu, a danças típicas do nordeste brasileiro, como o xote, xaxado e baião.
Sábado (25.01): Concerto com Orquestra Sinfônica da UFMT e Camerata do Instituto Fernando Pereira 
Com regência do maestro Fabrício Carvalho, o concerto foi criado durante a temporada cultural e artística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O espetáculo exibe peças do artista Murilo Santos e conta com a participação especial dos violinistas Fernando Pereira e Lindi Mariane. 
Domingo (26.01): "Torta na Cara - Todos contra Totó"
Para fechar a agenda semanal, a banda infanto-juvenil Caixa de Brinquedos traz ainda mais diversão à garotada com a participação do personagem Totó Bodega.
Serviço
A programação ocorre sempre às 19h30 nas plataformas digitais do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 
A entrevista ao vivo na segunda-feira é transmitida pelo instagram @cineteatrocba e a Temporada de Filmes pelo facebook@cineteatrocuiaba. Já as atrações de quarta a domingo são transmitidas pelo canal de YouTube Cine Teatro Cuiabá.
Para artistas interessados em participar da programação, o contato é (65) 99946.1268.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos