TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

quarta-feira, 1 de julho de 2020

"Gilmar Mendes fará encerramento de seminário da Apromat"

Começa nesta quarta-feira (1/7) o Seminário da Advocacia Pública de Mato Grosso. Com carga horária de 50 horas, mais atividades que serão enviadas aos alunos, o curso é realizado pela Escola de Advocacia Pública “Carlos Antônio de Almeida Melo”, da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat). O encerramento do evento ficará a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Para esta edição do seminário, o tema escolhido foi “A Justiça e o Direito Público do pós-pandemia”.
“A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos desafios para a nossa carreira e a definição por este tema visa justamente preparar os participantes para este cenário”, destaca a presidente da Apromat, Glaucia Amaral.
A primeira aula será ministrada pelo Procurador-Chefe da Procuradoria de Representação em Brasília de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana. Ele terá como debatedor o procurador do Estado de Mato Grosso e atual secretário de Fazenda, Rogério Luiz Gallo.
Entre os assuntos que serão tratados nas aulas estão a judicialização da crise no STF; a repartição das competências constitucionais em tempos de pandemia; os desafios à implantação de Cortes on-line no Brasil; e contratos administrativos em tempos de pandemia.
“Tanto os assuntos tratados, como os professores foram escolhidos pensando em falar deste novo momento, que nunca havíamos vivenciado e que terá reflexos gigantes no setor público, no Poder Judiciário e em nossas vidas”, aponta Glaucia Amaral.
Entre os professores estão o procurador do Estado do Pará, Sérgio Oliva Reis, e a Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, Fabiana Del Padre Tomé.
As aulas serão ministradas pelo aplicativo Zoom. Para inscrições e mais informações, os interessados deverão encaminhar um e-mail para apromat2@gmail.com.
ZF PRESS/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos