Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 25 de julho de 2020

"Menotti Griggi convida para a Live da Smile Train com o tema 9 Razões para Sorrir"

Neste domingo (26.07) acontece o lançamento do livro infantil 9 Razões para Sorrir, que já está disponível gratuitamente para download. Como embaixador da Smile Train, em Cuiabá, o produtor cultural e jornalista, Menotti Griggi, convida para uma importante live de lançamento do livro “9 Razões para Sorrir”. O livro é gratuito e apresenta uma proposta envolvente que ajudará as crianças a explorar suas emoções, relacionamentos e proporcionar momentos de interação familiar, principalmente neste momento de pandemia causado pelo novo Coronavírus (Covid-19). A live de apresentação será neste domingo (26.07), a partir das 16h, no facebook.com/smiletrainbrasil e no youtube.com/SmileTrainBrasil. Embora o livro de atividades tenha sido desenvolvido pensando em crianças com fissura labiopalatina, ele é perfeitamente aplicável para qualquer criança. O lançamento global on-line do livro ocorreu em 21 de julho e incluiu convidados especiais, como Isabelle Wachsmuth, da Organização Mundial da Saúde, que falou sobre a relação entre arte e saúde mental.
No Brasil, será realizada esta live para apresentar o livro, na qual membros da Smile Train, mães de crianças afetadas pela fissura e profissionais médicos de renome falarão sobre os desafios relacionados à autoestima enfrentada por crianças com fissuras, e como o livro pode ajudar no tratamento.
Juntando-se ao movimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Cobertura Universal de Saúde, por meio da “Art Impact4Health”, uma série de programas para promover a arte como parte do bem-estar mental e social das crianças, a Smile Train lançou "9 Razões para Sorrir: Livro de Atividades Divertidas para a Família".
Menotti Griggi, como Embaixador da Smile Train, já fez algumas ações em Cuiabá. A última foi a “Cuiabá Muitos Sorrisos”, que conseguiu arrecadar fundos para que os hospitais parceiros da instituição continuem oferecendo tratamento de excelência em fissura labiopalatina.
No total, desde o início, Menotti já conseguiu arrecadar quase R$ 50 mil de ajuda financeira às instituições que tratam crianças com fissura labiopalatina na capital mato-grossense, com cirurgias e programas de fonoterapia, ortodontia, apoio emocional e nutricional.
A Smile Train é uma instituição filantrópica internacional, líder mundial no tratamento de fissura labiopalatina que empodera profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia e tratamentos complementares de fissura labiopalatina gratuitos a crianças em todo o mundo.
Pacientes com fissura labiopalatina têm dificuldades para respirar, comer e falar – o que os pode levar a ter problemas relacionados à autoestima, bullying, crises de ansiedade, só para citar alguns exemplos.
Sabendo disso, a Smile Train tem se esforçado para criar ferramentas e ampliar seus programas de tratamento multidisciplinar. Dessa vez, direcionado para a área de Psicologia, o livro de atividades “9 Razões para Sorrir” chega como uma ferramenta elaborada justamente para trabalhar a saúde mental e a felicidade dos pacientes e familiares afetados pela fissura.
Uma das maneiras pelas quais é possível cuidar da mente e suas emoções é por meio da arte. De forma lúdica, leve e divertida, o livro apresenta nove projetos - artes, artesanato e jogos - que podem ser realizados individualmente ou com sua família. O livro é muito envolvente e ajuda às crianças a explorar suas emoções, relacionamentos e proporcionar momentos de interação familiar.
Inclusive, as nove atividades propostas usam materiais simples, facilmente encontrados em casa. Além disso, o livro está disponível em formato digital (não é necessário imprimir para realizar as atividades) e pode ser usado em casa com ou sem acompanhamento de um profissional de psicologia.
Tudo foi pensado para que ninguém fique de fora. Devido à pandemia de COVID-19, surgiram diversos desafios com aulas, sessões de terapia e consultas interrompidas. No entanto, devido à necessidade e ao potencial que este livro pode ter sobre a saúde mental e psicológica da criança, a Smile Train promove agora a ampla divulgação do livro em língua portuguesa e o disponibilizará gratuitamente em uma plataforma digital, para que possa ser acessado pelo maior número de pessoas possível.
Live de lançamento
A live conta com moderação do ator, produtor e embaixador da Smile Train, Eduardo Bodstein, participam da Live, a diretora para América do Sul da Smile Train, Mariane Manfredini Goes, a psicóloga do centro médico parceiro Smile Train HRAC-USP Centrinho Bauru, Mariani Ribas, a escritora Raquel Alves, nascida com fissura labiopalatina e a quem seu pai, Rubem Alves, dedicou o livro “Como nasceu a alegria”.
Além do professor e doutor, Cristiano Tonello, cirurgião craniofacial e membro do Conselho Médico Consultivo da Smile Train Brasil, além do doutor e cirurgião plástico, membro do Conselho Médico Consultivo da Smile Train Brasil, Álvaro Sá.
Contará também com pais e mães de crianças que nasceram com a fissura, como Daniela e Tarantini, pais de Benjamin, que nasceu com fissura labiopalatina e administradores do perfil @fissuradospelobenjamin no Instagra, Patrícia, mãe do Lucas, nascido com fissura labiopalatina e que faz parte do Coral Smile Train, Camila, que nasceu com fissura labiopalatina e hoje é jornalista, redatora e administradora do perfil @fissuradapelavida no Instagram.
A transmissão da live será pelo facebook.com/smiletrainbrasil, às 16h, deste domingo. Já o livro “9 Razões para Sorrir - Livro de Atividades Divertidas para a Família” está disponível para download em: smiletrain.org/sites/default/files/Portuguese_Activity_Booklet.pdf
Sobre a Smile Train
A Smile Train empodera profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia e tratamentos complementares de fissura labiopalatina gratuitos a crianças em todo o mundo.
Promovem uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a capacidade de comer, respirar, falar e finalmente prosperar. Para saber mais sobre a abordagem sustentável da Smile Train e como as doações têm um impacto imediato e a longo prazo no Brasil, visite smiletrainbrasil.com.
Para doar
A Smile Train consegue apoiar cada cirurgia com R$800 e conta com a ajuda de doações. Para quem prefere fazer transferência bancária, os dados são: CitiBank S.A: 745, agência: 0001, conta corrente: 4.099.360-4 em nome de Associação Smile Train Brasil, CNPJ: 22.827.914/0001-63. Mais informações no site smiletrainbrasil.com, ou pelo contato (021) 97285-4971 (WhatsApp).
Da Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos