Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 15 de julho de 2020

“Nosso compromisso é dar estabilidade, conforto e esperança à população”, afirma Emanuel Pinheiro

O chefe do Executivo defende que Cuiabá tem avançado na guerra contra a Covid-19, que é prioridade de sua gestão.Com mais de quatro meses de batalha frente à pandemia de Covid-19, tomando uma série de medidas que visam conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro afirma que o trabalho da Prefeitura tem sido intenso e que o combate ao vírus é prioridade de sua gestão.  “O prefeito puxou para si e vem a frente de todo esse processo, desde a necessidade de se conscientizar e ter o apoio da população no comportamento e na conduta de cada um, até todas as ações.
De forma transparente, a Prefeitura vem agindo e procedendo para combater a propagação da Covid-19 em Cuiabá”, disse em suas redes sociais, na segunda-feira (13).
Ao lado do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, o prefeito destacou que essa é também a luta de outros poderes e instituições e que, juntos, todos sairemos da crise sanitária. “Nosso compromisso com a sociedade cuiabana é dar estabilidade, conforto e esperança para a nossa população. E estamos unidos, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, bancada federal, Assembleia Legislativa, Poderes e instituições, estamos todos unidos no combate à essa pandemia”, asseverou.
Conforme Pinheiro, mesmo com dificuldades e falta de apoio de alguns segmentos, Cuiabá tem avançado no combate a Covid-19, atingindo números significativos de preservação à vida. “Não obstante o número de casos confirmados e o número de óbitos, pois uma morte para nós já é demais, estamos trabalhando dia e noite. E se não fosse o trabalho da Prefeitura de Cuiabá nesses meses de sofrimento e angústia com a pandemia, teríamos hoje um saldo muito maior de óbitos e um saldo muito maior de casos confirmados. Sempre lembrando que, graças ao trabalho da Prefeitura da Capital, no começo da pandemia Cuiabá representava 63% do total de casos confirmados. Hoje, Cuiabá representa 24% do total de casos confirmados de Covd-19 no Estado”, salientou.
Dentre os avanços, o prefeito apontou a entrega de novos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro), somando 115 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 na rede municipal, além dos leitos de estabilização na rede secundária. 
“A Prefeitura já abriu leitos de estabilização nas UPAs e policlínicas. Muitos pensam que são UTIs mal montadas. Não é! É a determinação nossa de salvar vidas, montando leitos de estabilização em todas as UPAs e policlínicas para evitar que o paciente agrave e tenha que vir para uma UTI. E com isso estamos salvando vidas”, explicou o gestor.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário