Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

terça-feira, 28 de julho de 2020

POLÍTICA: Lei prevê medidas para evitar a Covid-19 nas penitenciárias estaduais"

Já está em vigor a lei 11.172/2020. De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), ela institui a política de protocolos de prevenção e eliminação de condições propícias à propagação da Covid-19 nas penitenciárias de Mato Grosso. A nova lei, sancionada no dia 14 de julho, se baseia nos princípios do respeito aos direitos humanos e à justiça social; da integralidade da atenção à saúde à população privada de liberdade; da proteção e prevenção do contágio viral; e a equidade, que reconhece as diferenças e singularidades dos sujeitos de direitos e a promoção de iniciativas de ambiência humanizada e saudável nestes estabelecimentos garantindo o direito destas pessoas.
De acordo o deputado Valdir Barranco, a nova lei garante o acesso das pessoas privadas de liberdade à Rede de Atenção à Saúde visando à prevenção da Covid-19. Além disso, qualifica e humaniza a atenção à saúde no sistema prisional com ações conjuntas das áreas da saúde e da justiça.
“Queremos promover as relações intersetoriais com as políticas de direitos humanos, afirmativas e sociais básicas, além de fomentar e fortalecer a participação e o controle sociais.”
A lei também determina a obrigatoriedade do uso de máscaras descartáveis e da adoção de medidas de segurança e prevenção da doença no interior dos presídios. Além disso, põe como regra geral o zelo pela manutenção das celas e dos espaços de convivência dos detentos.
Robson Fraga/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário