Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de julho de 2020

"Prefeitura homenageia e resgata a história dos símbolos de Tapurah"

Após realizar um trabalho de resgate do Brasão oficial da cidade, a Prefeitura de Tapurah resgata agora outro símbolo, o Hino Municipal, pouco conhecido pela população. Além dos símbolos, os criadores da Letra do Hino, Brasão e Bandeira são homenageados pela Administração. A publicação e a apresentação do hino são parte dos presentes pelos 32 anos de Tapurah, comemorado em 04 de julho de 2020. “Entendo que é de máximo interesse da administração pública, zelar pela valorização da memória histórica da cidade, de uma nação, e prover a sociedade de recursos que possibilitem o conhecimento, reconhecimento e perpetuação de sua memória. Resgatar a história é, portanto, resgatar o coração e a alma de um povo”, escreve o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz.
Hino municipal de Tapurah
Visualização da imagemA composição de Clarisse Guerra e Edson Júnior Ritter, datada de 2015, teve seu instrumental feito pela primeira vez e foi gravada com partituras e melodia. O trabalho de resgate do hino foi coordenado pelo Prefeito Iraldo Ebertz com o apoio Assessoria de Comunicação e seus autores, que participaram na melodia e aprovaram o resultado final e está disponível nas mídias sociais e no portal da prefeitura de Tapurah.
Brasão oficial
Em 2017, a Prefeitura de Tapurah resgatou o Brasão Oficial da cidade como ícone e marca da administração municipal. O desenho possui elementos que simbolizam a identidade de Tapurah. Criado por Roberto Krause em 1989, o brasão é representado por um escudo branco, no centro uma cabeça de bovino, na parte superior uma peça de látex extraído da seringueira e na parte inferior uma lavoura plantada, ainda na parte superior contém o sol e na parte inferior do lado de fora um trator.
Visualização da imagemA coroa simboliza a sabedoria do seu território, as árvores representam a vegetação abundante, as hastes de soja e arroz representam à base da economia, a espada representa a lua perseverante do seu povo na conquista de Tapurah em pleno cerrado virgem mato-grossense, a peça de látex representa os grandes reflorestamentos com seringueira, a cabeça do bovino representa a bovinocultura e o sol, estrela magnânima e esplendorosa que ilumina e dá brilho a tudo o que há neste chão.
Bandeira do município de Tapurah
A nossa bandeira foi criada por Elisiane Márcia Marcondes Moraes, é o símbolo visual de soberania do município, por muitas vezes conseguimos identificar Tapurah por olhar a bandeira. Temos cores e figuras com um significado especial.
A base retangular verde representa a abundancia vegetal do cerrado e da mata, já o amarelo da faixa representa a agricultura e grãos, base da economia municipal e o sol ilumina o dia-a-dia, o branco representa a paz, a coragem e a fraternidade entre homens e o azul representa a imensidão do horizonte do planalto brasileiro.
Ambos podem ser conferidos no site da prefeitura que apresenta a história da cidade.
Maurício Dalepiane/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos