TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

sexta-feira, 3 de julho de 2020

"TANGARÁ DA SERRA: Assistido pela ATeG do Senar-MT produtor comemora mudanças na propriedade"

Há 15 anos, Cleumir Gomes da Silva e a família são responsáveis por um hectare de hortaliças no município de Tangará da Serra, mas a produção somente começou a melhorar há dois anos, quando a propriedade passou a ser atendida pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Desde 2018, o produtor recebe orientações dos técnicos de campo da ATeG, do Senar-MT. O objetivo é melhorar os resultados do seu negócio que consiste na produção de alface, rúcula, cebolinha, salsinha, coentro, almeirão, couve, brócolis, quiabo, dentre outros."Com o apoio do Senar-MT cresceu bastante a produção. A horta desenvolveu e o sistema de adubação orgânico melhorou a qualidade da salada, sem contar que a nossa renda mensal dobrou".
Ele contou ainda que a horta agora está sempre limpa, livre de plantas e ervas daninhas. "É muito gratificante ver a mudança". O produtor faz questão de ressaltar que os ajustes no manejo da propriedade contribuíram muito para ter um produto com mais qualidade.
A atividade faz parte do Programa Senar Tec Horticultura, uma das cinco frentes de trabalho desenvolvidas pela ATeG, no Estado. Em Tangará da Serra, são assistidas 30 propriedades de fruticultura e outras 30 de olericultura.
As ações são desenvolvidas em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer - MT), Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATS).
Neste período de pandemia, o acompanhamento dos produtores que fazem parte do Senar Tec Horticultura, está sendo feito de forma remota. Os técnicos estão em contato com os produtores vai whatsapp, telefone e até por webconferência.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos