Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 4 de julho de 2020

"SEGURANÇA: Indicação de Delegado Claudinei beneficia a PM de Dom Aquino com nova viatura"

A camionete vai contribuir com a polícia militar que atende ocorrências de dois distritos e assentamentos existentes no município. O 1° Pelotão de Polícia Militar de Dom Aquino (MT), que pertence ao 4° Comando Regional de Rondonópolis (MT), recebeu nesta manhã (3), uma viatura para atender o trabalho dos profissionais da instituição. Este benefício atende a indicação de n.º 2.084/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que foi solicitada para a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
“Toda a minha carreira como delegado de polícia foi aqui, na região do Vale São Lourenço e, depois, segui para Rondonópolis. Agradeço ao governo estadual que disponibilizou essa camionete. Ano passado, fizemos uma indicação para essa viatura. A polícia militar de Dom Aquino já estava com problemas e agora recebe a viatura para solucionar essa situação”, diz Claudinei que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Região
A cidade de Dom Aquino pertence ao Vale de São Lourenço, onde conta com uma ocupação territorial de cerca de 2.200 km². Conforme o comandante tenente-coronel Marcus Vinicius Akira Sakata da 7° Companhia Independente da Polícia Militar, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos policiais é o atendimento de ocorrências na zona rural. “Estávamos com duas viaturas do modelo Duster que não favoreciam para uma boa atuação. Estamos em uma região que a área rural é bastante extensa e temos muitas ocorrências. Essa viatura vai nos ajudar e muito, para fazermos o bom atendimento”, explica.
Novas Viaturas
Durante a solenidade, o deputado estadual e presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), disse que essa camionete vai proporcionar maior segurança e condução aos trabalhos dos policiais. “A Assembleia Legislativa já fez uma tratativa e aportou recursos na Sesp para a compra de mais 100 viaturas. Todas vão ser compradas com os recursos da ALMT. Já está acertado!”, anunciou o parlamentar aos presentes. 
Para o comandante coronel Adjunto da Polícia Militar de MT, Delwison Sebastião Maia da Cruz, é de grande relevância e importância a entrega desta viatura para atender Dom Aquino. “Sabemos que foi uma gestão da Assembleia Legislativa com o governo do Estado. A gente não pode deixar de colocar este carinho com a instituição. Dá conforto e é um alento para a polícia militar. Realmente, essa viatura é para os munícipes. É uma viatura de ponta e atende todas as necessidades da polícia. Muito positiva essa gestão!”, posiciona.
Marcaram presença na solenidade de entrega, o prefeito de Dom Aquino, Valdécio Luiz da Costa (PSB), a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida Vilto da Silva (PSB), comandante e coronel Wilker Soares Sodré do do 4° Comando Regional da PM de Rondonópolis, o tenente-coronel Luiz Fernando Oliveira Dias que é Coordenador de Comunicação da Polícia Militar e o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Dom Aquino, Alisson Felipe Jacinto.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) firmou contrato de locação de 149 camionetes dos modelos Amarok e Hillux para serem distribuídos entre as forças de segurança. Serão entregues 75 camionetes para Polícia Militar, 37 para a Polícia Judiciária Civil, 27 para o Corpo de Bombeiros Militar, cinco para Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e cinco para o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que está ligado à Sesp-MT. 
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos