Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 22 de julho de 2020

"SEGURANÇA: São José do Rio Claro solicita ao Deputado Claudinei o aumento de efetivo na Cadeia Pública"

O parlamentar expôs em sessão plenária a necessidade de aumentar o quadro de pessoal no Sistema Prisional do município.  O município de São José do Rio Claro (MT), localizada a cerca de 320 km da capital de Cuiabá, possui uma Cadeia Pública com capacidade para acomodar 48 reeducandos, sendo que hoje tem 52. Com o baixo efetivo policial para atender as demandas da instituição, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da indicação de n.º 3.228/2020, solicitou o aumento de servidores à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

A estrutura física da Unidade Prisional conta com cinco celas. Em relação ao recurso humano, são 14 servidores que exercem as funções de policiais penais e administrativos. Conforme o presidente do PSL do município, Adalberto Aparecido de Assis, conhecido como “Betinho’, a situação da segurança pública é uma preocupação do município. “Soube que hoje tem dois policiais penais que foram afastados por terem sido infectados pela Covid-19. A equipe de trabalho busca ter dois a três servidores por plantão”, explica o morador.
Concursados 
A Cadeia Pública do município também recebe detentos de Nova Maringá, Tapurah e do Distrito de Brianorte. “Quando vejo essa falta de efetivo policial, lembro dos aprovados em concurso público do Sistema Penitenciário que aguardam serem nomeados. O incrível é que para reforçarem o atendimento desta instituição, chegam a encaminhar um servidor de Cuiabá, mensalmente, para apoiar a equipe”, indigna Claudinei. 
O parlamentar salienta que tem ciência que há dois candidatos que foram aprovados para atender o polo de São José do Rio Claro, no último concurso público de 2016, realizado pelo estado de Mato Grosso, para contratação de policiais penais. 
Localização: São José do Rio Claro fica na região centro-oeste de Mato Grosso. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) há uma população estimada de cerca de 20 mil habitantes. 
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos