Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 21 de julho de 2020

"VERGONHOSO: Trump muda discurso e diz que usar máscara é "patriótico"

Donald Trump de terno, gravata azul e usando máscara preta.Contrariando seu posicionamento dos últimos meses, presidente dos Estados Unidos defende uso da proteção e afirma que voltará a conceder entrevistas coletivas diárias para informar sobre a situação do coronavírus.Contrariando seu discurso e posicionamento nos últimos meses em relação à pandemia de covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (20/07) que usar máscaras é um ato "patriótico".
"Estamos unidos em nosso esforço para derrotar o vírus invisível da China, e muitas pessoas dizem que é patriótico usar uma máscara quando não se pode fazer distanciamento social. Não há ninguém mais patriótico do que eu, seu presidente favorito", escreveu Trump em sua conta no Twitter, acrescentando à mensagem uma foto sua usando máscara.
A imagem é de 11 de julho, quando Trump visitou o hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, e apareceu em público pela primeira vez com a proteção desde o início da pandemia.Na ocasião, o presidente disse que as máscaras "têm um tempo e um lugar adequado" e que ele concordou em usá-la porque estava visitando um hospital, mas não revelou se continuaria a usá-las em outras circunstâncias.
ImageDesde o começo da pandemia, Trump vem minimizando a gravidade da doença, se opondo a medidas de confinamento e desrespeitando a orientação do uso de máscara. Muitos de seus apoiadores acreditam que, quando são forçados a usá-la, têm a liberdade individual violada.
No entanto, em meio a uma escalada no número de casos do novo coronavírus nos estados do sul e do oeste –incluindo alguns redutos republicanos –, Trump foi pressionado a mudar o discurso.
As principais autoridades médicas do país, apoiadas por várias figuras republicanas, dizem que o uso de máscaras é crucial para ajudar a deter a doença. Além disso, seu provável rival democrata nas eleições presidenciais de novembro, Joe Biden, usa máscara em público há meses.
Trump se recusou a traçar uma estratégia nacional para lidar com o coronavírus e recebeu muitas críticas, refletidas nos resultados de pesquisas eleitorais. Biden está nove pontos percentuais à frente em número de intenções de voto, de acordo com levantamento do site Real Clear Politics.
Em termos absolutos, os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com mais de 3,8 milhões de casos e mais de 140,8 mil mortes, de acordo com a dados da Universidade Johns Hopkins.
Como parte de sua mudança de discurso, Trump anunciou nesta terça-feira que voltará a conceder entrevistas coletivas diárias para informar sobre a situação do coronavírus. No início da pandemia, isso era comum, mas os eventos foram interrompidos há três meses, quando alguns estados começaram a reabrir suas economias
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro segue a mesma linha de Trump, minimizando a doença e aparecendo sem máscara em público. O mandatário brasileiro, no entanto, não deixou de ser criticado pelo americano, que no começo de junho citou o Brasil como exemplo negativo de combate à covid-19.
LE/afp/efe/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos