
No documento, Max Russi destaca que a cidade precisa urgentemente de mais leitos hospitalares e de respiradores mecânicos para auxiliar o tratamento das pessoas contaminadas pela doença. “Barra não conta com tal estrutura e a falta desses itens coloca a população local em risco. Além disso, o município tem atendido pacientes de municípios vizinhos o que dificulta ainda mais o trabalho das equipes médicas”, explicou Max Russi.
O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) pela SES, a secretaria mostra que das oito UTIs pactuadas para atender pacientes contaminados pelo coronavírus, existem apenas duas vagas disponíveis.
Já o boletim emitido na segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Barra do Garças, registrou 345 contaminados pela Covid-19, destes 324 são monitorados pela vigilância epidemiológica e outras 21 estão internados. O documento também mostra que já foram contabilizados 79 óbitos em decorrência do coronavírus.
Mais demandas – O deputado Max Russi (PSB), preocupado com a população barra-garcense e os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, pediu ao estado a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual e Kit Covid (Azitromicina, Ivermectina, vitaminas C e D e Zinco).
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário