Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

"COMBATE AO CORONAVÍRUS: Max Russi articula mais leitos de UTI e respiradores para região do Araguaia"

Mesmo com o nível de contágio baixo em Mato Grosso, mostrando que a proliferação da Covid-19, o coronavírus, está reduzindo, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi está preocupado com o município de Barra do Garças, que possuí 6 dos 8 leitos exclusivos para pacientes contaminados, ocupados. Isso porque, Barra do Garças que é o pólo do Araguaia, atende municípios de Mato Grosso e Goiás, algo em torno de 40 se somados os dois estados. Pensando nisso, o parlamentar encaminhou uma indicação ao governo do Estado, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES), solicitando mais leitos hospitalares e respiradores mecânicos à cidade de Barra do Garças, que atualmente trabalha com oito leitos exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19.
No documento, Max Russi destaca que a cidade precisa urgentemente de mais leitos hospitalares e de respiradores mecânicos para auxiliar o tratamento das pessoas contaminadas pela doença. “Barra não conta com tal estrutura e a falta desses itens coloca a população local em risco. Além disso, o município tem atendido pacientes de municípios vizinhos o que dificulta ainda mais o trabalho das equipes médicas”, explicou Max Russi.
O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) pela SES, a secretaria mostra que das oito UTIs pactuadas para atender pacientes contaminados pelo coronavírus, existem apenas duas vagas disponíveis.
Já o boletim emitido na segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Barra do Garças, registrou 345 contaminados pela Covid-19, destes 324 são monitorados pela vigilância epidemiológica e outras 21 estão internados. O documento também mostra que já foram contabilizados 79 óbitos em decorrência do coronavírus.
Mais demandas – O deputado Max Russi (PSB), preocupado com a população barra-garcense e os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, pediu ao estado a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual e Kit Covid (Azitromicina, Ivermectina, vitaminas C e D e Zinco).
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos