TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"Deputado Dr Leonardo pede união da bancada do Centro Oeste para cobrar mais investimentos em infra-estrutura do Governo "

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), membro da diretoria da Frente Parlamentar do Agronegócio, afirmou que as bancadas federais dos estados que compõem a Região Centro Oeste precisam unir forças no Congresso Nacional para discutir investimentos em logística programada e ter mais força para cobrar ações concretas do Governo Federal. A declaração ocorreu durante webinar para conselheiros e patrocinadores do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export, nesta segunda-feira (17).
De acordo com Dr. Leonardo, é preciso a formação de um bloco sólido para marcar posição e, se precisar, enfrentar outros grupos para destravar pendências na infraestrutura logística, como licenças ambientais; duplicações de rodovias como a BR-163, ou conclusão a exemplo da BR-158. “A bancada do Centro Oeste pode e deve ser mais forte, a exemplo da bancada do Nordeste, não apenas pela nossa contribuição para o PIB nacional, mas, principalmente, pelo tesouro que temos na mão, que é a alimentação mundial. Precisamos nos organizar melhor como bancada e cobrar mais do Governo”, afirmou o parlamentar de Mato Grosso.
Visualização da imagemSobre os investimentos em infraestrutura, o deputado acredita que é preciso um esforço conjunto e coordenado de várias esferas e dos Estados. “Mesmo sem aumentar a área plantada, estamos dando show de produção e batendo recorde de produção, graças aos investimentos. Somos os melhores do mundo da porteira para dentro, mas o custo Brasil da porteira para fora continua sendo o grande problema devido a falta de infraestrutura logística”, ressaltou. “Como financiar isso é o grande desafio. E não tenho dúvida que é com a colaboração de todos: aumentando a participação do setor privado; o Governo fazer os projetos pararem em pé e o Congresso aprimorando a legislação e diminuindo a burocracia”, afirmou o deputado
Para o parlamentar, uma legislação moderna e que dê segurança jurídica para atrair mais investidores também é fundamental. "É inadmissível a burocracia atrasar investimentos por questões legislativas que não fazem sentido no atual cenário”, reforçou. Outro ponto ponto abordado por Dr. Leonardo foi que um bloco unido e forte poderia reivindicar também uma nova postura da diplomacia brasileira. “Precisamos ser mais firmes nessas relações internacionais, como país grande que somos”, completou Dr. Leonardo.
Ele citou, ainda, a necessidade de que o Estado seja garantidor dos recebimentos das empresas, da necessidade da existência de prazos fixos para os pagamentos, a fim de reduzir os custos atuais do setor público na hora da contratação. “Hoje está embutido no preço que se cobra do setor público o risco de não recebimento ou então do grande atraso no recebimento”, explicou.
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos